O jogo entre Flamengo e Vasco será o primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2024. Porém, o Clássico dos Milhões pode acontecer longe do Maracanã dessa vez. O GE informou que São Paulo e Palmeiras querem disputar a Supercopa do Brasil no Templo Sagrado.
O Choque-Rei está programado para acontecer no dia 3 de fevereiro. No entanto, o local do jogo ainda não foi confirmado pela CBF. Há três possibilidades. Além do Maracanã e do tradicional Mané Garrincha, a decisão também pode acontecer no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Leia mais: Há 49 anos, mais de 165 mil pessoas viram Flamengo conquistar Carioca sobre o Vasco
Mas Palmeiras e São Paulo querem a final da Supercopa no Rio de Janeiro, por questões logísticas tanto das equipes, como dos próximos torcedores. Entre as opções da CBF, o Maracanã é o estádio mais perto de São Paulo, cidade dos clubes que disputarão o título.
Acontece que o dia 3 de fevereiro é a mesma data que Flamengo e Vasco se enfrentam no palco pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O clássico está previsto para essa data, ou o dia seguinte. Apesar do mando de campo ser do Vasco, a equipe cruzmaltina costuma jogar os clássicos contra o Flamengo no Maracanã, como em 2023, por exemplo.
Caso a Supercopa do Brasil se confirme no Templo Sagrado, Vasco x Flamengo precisará acontecer em outro local. Dessa maneira, o lugar mais provável da partida acontecer é em São Januário, estádio do Vasco. Porém, a capacidade do estádio nem se compara com a do Maracanã. Ele comporta 21.880 pessoas. Já o Maraca, recebe até 78.838 torcedores. Ou seja, é mais de três vezes maior que São Januário.
Vale lembrar que Flamengo x Vasco é um duelo de grande massa. No último jogo, em outubro, o público foi de quase 70 mil presentes. Por isso, há também a possibilidade da FERJ alterar a data para não prejudicar o espetáculo conhecido pelas multidões.
O último Flamengo x Vasco em São Januário
A última vez que o Flamengo pisou em São Januário foi em outubro de 2020. Naquela ocasião, o Rubro-Negro encarou o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Domènec Torrent escalou o Flamengo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão e Thiago Maia; Bruno Henrique, Diego e Gerson; Pedro.
A partida começou com Talles Magno abrindo ao placar logo aos 9 minutos. Mas o Mengão conseguiu uma vitória de virada na casa dos rivais. Léo Pereira fez aos 48′, e Bruno Henrique, Rei dos Clássicos, decidiu aos 70′. Placar final: Vasco 1×2 Flamengo. Naquele momento, a Covid-19 ainda alastrava o Brasil e o mundo, e o Clássico dos Milhões foi disputado sem público.