Nesta sexta-feira (9), as lojas oficiais do Flamengo começaram a venda do novo Manto Sagrado em versão torcedor. Essa é a oportunidade para os rubro-negros que desejam adquirir a nova camisa da temporada em um preço mais baixo. Porém, a versão está recebendo críticas por parte da torcida.
As camisas estão sendo comercializadas no valor de R$ 179,99. Mas a falta de detalhes como a do modelo de jogo chamam a atenção. A versão ‘fan jersey’ aparece com as mangas vermelhas, em gola U e sem as listras da Adidas nos ombros. Já o fundo é todo em vermelho.
➕ Conheça Luiz Carlos, novo gerente de futebol do Flamengo
Veja um comparativo do Manto versão torcedor X modelo tradicional:
Grande parte da Nação desaprovou esse modelo do novo Manto Sagrado. Para muitos rubro-negros, a versão torcedor nada parece com o lançado pela Adidas em janeiro (essas estão sendo vendidas por R$ 349,99). Veja algumas reclamações dos flamenguistas:
“180 reais numa blusa de camelô”, ironizou Rodrigo.
“Que piada, totalmente diferente da camisa 2024. Acho que será um grande fracasso. Essa camisa não vale nem 80 reais”, criticou outro torcedor.
“Uma tremenda falta de respeito com o torcedor”, comentou Ricardo.
“Não parece em nada com o Manto que foi lançado recentemente”, falou mais um flamenguista.
Dirigente havia prometido que fan jersey seria parecida com camisa de jogo
A camisa para torcedores é uma novidade do Flamengo com a Adidas para 2024. Essa ideia surgiu no intuito de combater a pirataria, onde muitos torcedores acabam recorrendo por não ter condições financeiras de comprar o Manto Sagrado em lojas oficiais.
Em entrevista à Máquina do Esporte, em novembro do ano passado, Gustavo Oliveira falou sobre a fan jersey. O vice-presidente de Marketing havia garantido que esse novo modelo não apresentaria muitas diferenças da tradicional camisa de jogo, que custa o dobro do valor da versão torcedor.
“Não seria a camisa de campo, mas uma camisa oficial Adidas, oficial Flamengo e com todos os pontos de uma camisa próxima à camisa de jogo. Ela tem diferenças da camisa oficial, até para não ter uma canibalização, mas é uma camisa que será mais acessível para o nosso torcedor que não tenha a renda para fazer a compra de uma camisa oficial nas lojas. A fan jersey será muito próxima em termos de visual, mas claro que a camisa do jogo continuará sendo uma camisa premium”, disse Gustavo Oliveira na época.
Adidas teve problemas na confecção do novo Manto Sagrado
Enfrentando críticas por parte da Nação, a Adidas cometeu um erro grave na nova camisa do Flamengo para 2024. A fornecedora admitiu que produziu lote defeituoso na confecção do Manto Sagrado I, lançado oficialmente no dia 23 de janeiro.
Assim, cerca de 12 mil Mantos foram produzidos com alguma falha no material. Vários torcedores têm reclamado com lojistas sobre desfiamento da camisa logo após a primeira lavagem. A orientação das lojas é que o rubro-negro prejudicado com a camisa defeituosa entre em contato diretamente com a Adidas.