Flamengo busca manter tabu de quase 40 anos contra a Portuguesa
Neste sábado (27), o Flamengo volta a entrar em ação pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Enquanto o elenco principal enfrenta o Orlando City nos EUA, os Garotos do Ninho representam o Mais Querido no estadual. Depois do empate na última semana, os comandados de Mário Jorge tem um novo desafio diante da Portuguesa.
O Sub-20, contando com o reforço de alguns jogadores mais experientes, busca manter um tabu histórico do confronto. O Flamengo não perde para a Portuguesa há quase 40 anos. A última vitória da Lusa foi em 1985, por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca.
➕ Onde vai passar o Flamengo hoje: como assistir ao vivo
E desde então, Flamengo e Portuguesa se enfrentaram 17 vezes, com 15 vitórias rubro-negras e apenas dois empates. No histórico geral de Flamengo x Portuguesa-RJ, a vantagem do Mais Querido é enorme. O Mengão venceu 67 dos 73 jogos, enquanto a Portuguesa levou a melhor só três vezes. O empate persistiu no placar em outros três jogos.
Quanto aos artilheiros do confronto, Zico foi o jogador que mais marcou. Foram 14 gols em 13 jogos. Em seguida vem Dida, com 11 gols em oito partidas. Entre os jogadores mais recentes, Gabigol é o grande artilheiro. O Camisa 10 balançou as redes três vezes em duas oportunidades.
Jogador da Portuguesa prega respeito ao Flamengo antes de embate
Antes do apito inicial, o meia Nenê Bonilha, da Lusa, projetou o jogo contra o Flamengo. Mesmo com o Rubro-Negro entrando em campo com jogadores mais jovens e a Portuguesa tendo uma grande chance de enfim quebrar o jejum de quase quatro décadas, o jogador não prevê um embate fácil neste sábado.
“Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, independente de ser o time principal ou não, é o Flamengo, são grandes jogadores que vão estar do outro lado e precisamos entrar ligados para buscar um bom resultado”, afirmou Nenê.
Flamengo e Portuguesa-RJ se enfrentam a partir das 18h10 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal (RN). A BandSports, no canal fechado, e o GOAT, no YouTube, transmitem o jogo válido pelo Carioca.