Flamengo busca manter maior média de público da história do Brasileirão

13/04/2023, 09:04
Atualizado: 30/03/2025
Torcida do Flamengo no Maracanã; clube venceu o Vasco também nas arquibancadas durante jogo do Carioca

Nos últimos dias, uma pesquisa feita em parceria entre CNN, Rádio Itatiaia e a consultoria Quaest vem desdobrando diversas matérias sobre torcidas. Isso ficou conhecido como ‘maior raio-x do torcedor’ já feito. Assim, algumas descobertas de sucesso foram, além do Flamengo com a maior torcida do país, os mineiros forçando rivalidade e a raiva do vascaíno para com o Rubro-Negro. Outros ângulos também foram explorados. Mas nas redes sociais, foi a vez do perfil do Brasileirão publicar sobre as torcidas.

Desta vez, foi em relação a média de público. O Flamengo tem a maior média da história do Brasileirão. Ou seja, é quem mais enche estádios no período de 1959 até 2022. Nas redes sociais, o Campeonato Brasileiro ainda questionou sobre quem teria a maior média em 2023. Caso o Mengão se mantenha entre as altas médias, não será batido por nenhum clube, independentemente da fase.

Leia Mais: Pesquisa Quaest CNN: Flamengo é líder e tem torcida de 1 em cada 4 brasileiros

O resultado é surpreendente. Isso porque depois do Flamengo, aparece o Atlético-MG, com apenas 3 mil a menos. Para deixar ainda mais inédito, o Bahia é o terceiro. O Corinthians só aparece depois, na quarta colocação. Cruzeiro e Internacional fecham o Top 6. Confira os números:

  • Flamengo: 28.071
  • Atlético-MG: 25.177
  • Bahia: 23.373
  • Corinthians: 23.072
  • Cruzeiro: 20.763
  • Internacional: 19.605

Flamengo tem a maior torcida do Brasil

O fato não é novo, mas nova pesquisa atesta o dado. O Mengão tem a maior torcida do país, com pelo menos 24% dos brasileiros torcendo a favor. Isso tirando como base os 6.507 torcedores entrevistados pela Quaest em 325 cidades diferentes. A margem de erro é de 1,4%, mas o segundo colocado, o Corinthians, teve 18% das respostas afirmativas. Ou seja, o Mengo tem 6% de vantagem sobre o segundo colocado.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram


Compartilhe