Flamengo mantém feito de quatro anos após empate contra Resende
O empate contra o Resende é visto como um tropeço no Flamengo. No entanto, o resultado serviu para manter vivo um feito rubro-negro. Isso porque o Mais Querido não sabe o que é perder um jogo para as equipes pequenas do estadual desde 2018.
Na ocasião, o Flamengo perdeu para o Macaé por 1 a 0. A partida era válida pela quinta rodada da Taça Rio e foi no Estádio Moacyrzão, casa do adversário. O técnico da equipe era Paulo Cesar Carpegiani, que deixaria o clube 19 dias depois após eliminação na semifinal do Carioca para o Botafogo.
Leia mais: Auxiliar técnico de Paulo Sousa exalta Nação após cobranças contra Resende
O técnico mandou a campo um time com Diego Alves, Pará, Thuler, Léo Duarte e Trauco; Jonas (Cuellar), Arão e Paquetá (Pepê); Geuvânio (Lincoln), Vinícius Júnior e Felipe Vizeu. O gol da vitória macaense foi do volante Lepu.
Desde então, o Mais Querido entrou em campo 36 vezes contra os clubes menores do Rio de Janeiro e não saiu derrotado em nenhuma oportunidade. Ao todo, foram 28 vitórias e oito empates nesses confrontos, ou seja, um aproveitamento de 85,19%.
Carioca de 2018 gerou reformulações no Flamengo
No entanto, a derrota para o Macaé não foi nem perto a mais dolorosa do Flamengo naquele campeonato. Isso porque o Rubro-Negro deu adeus ao Estadual daquele nas semifinais após perder de 1 a 0 para o Botafogo.
A derrota agitou os bastidores e causou a demissão do técnico Paulo César Carpegiani e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Além disso, o gerente Mozer, o auxiliar Jayme de Almeida e o preparador Marcelo Martorelli também deixaram o clube após a eliminação. Assim, o clube manteve Maurício Barbieri como técnico interino até efetivá-lo como treinador fixo dois meses após a eliminação.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro