Flamengo mantém esperança de contar com Cebolinha e De La Cruz contra Palmeiras
Nesta segunda-feira (5), o elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu e inicia preparação visando duelo decisivo com o Palmeiras na Copa do Brasil. Tite começa a montar a equipe que vai começar o jogo e vai receber indicativo se poderá contar com De La Cruz e Cebolinha no Allianz Parque, em partida que vale vaga nas quartas de final. O Rubro-Negro tem vantagem de 2 a 0 do jogo de ida.
De La Cruz e Everton Cebolinha desfalcaram o time na derrota para o São Paulo. O primeiro por dores no joelho, e o atacante ficou de fora após deixar a partida contra o próprio Palmeiras com dores na posterior da coxa. Mas o que deixa a comissão técnica esperançosa de contar com a dupla é que não foram detectadas lesões. A informação é do portal “ge”.
➕ Palmeiras x Flamengo: setor atrás de palco terá visibilidade parcial e preço reduzido
O meia uruguaio está realizando tratamento para as dores no joelho atrapalharem para o jogo decisivo da Copa do Brasil. Ele é o que tem as maiores chances de jogar, ainda que dores na região dos dois tendões de Aquiles inspira cuidados e inclusive o deixaram foram de partida que antecedeu o mata-mata, contra o Atlético-GO.
Já Cebolinha preocupa e não tem presença confirmada, de acordo com o “ge”. Isso porque o atacante vem sofrendo de lesões musculares desde o início do Brasileirão, o que gera preocupação de promover retorno sem risco. Ele também realiza trabalho de recuperação e, ainda que inspire maior atenção, há esperança de contar com o atleta no Allianz Parque.
Além disso, Viña manifestou incômodo muscular após a partida contra o São Paulo e será reavaliado na reapresentação na tarde desta segunda-feira.
Palmeiras x Flamengo decisivo pela Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (7), às 20h, para decidir quem avança para as quartas de final. O Mais Querido venceu por 2 a 0 no jogo de ida e tem vantagem de poder perder por até um gol para avançar.
Luiz Araújo pode ser titular contra o Palmeiras
Autor de gol na primeira partida contra o Palmeiras, Luiz Araújo pode ser novamente o escolhido para atuar do lado esquerdo do ataque. O Camisa 7 atua preferencialmente pelo lado direito e geralmente inverte o lado em poucas situações, mas foi a opção de Tite quando Cebolinha pediu para sair, correspondeu com gol e deve ser titular caso o atacante não retorne.
Bruno Henrique estava lesionado e não era opção, o que fazia de Luiz Araújo o único atacante de velocidade no banco de reservas. Apesar do retorno do ídolo no primeiro tempo com o São Paulo, quando Luiz estava suspenso, as falas de Tite sobre as condições físicas do Camisa 27 indicam que ele não vai começar jogando na quarta-feira.
“Eu pedi ao BH porque a gente precisava de um jogador de velocidade. Pedi para ele vir mesmo sem estar nas suas condições e plenitude. Mesmo dizendo assim: correria risco de lesão? Clinicamente não, mas não estava ainda treinado, mas precisávamos de um jogador de velocidade”, disse Tite.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.