Flamengo mandará jogo contra o Internacional para longe do Maracanã

25/07/2023, 11:54
Maracanã em dia de jogo do Flamengo; Após pedido da CBF, clube corre para instalar reconhecimento facial no estádio

No segundo semestre de 2023, o Flamengo voltará a Brasília. De acordo com o jornal Correio Braziliense, o Mais Querido já se programa para comandar jogos na capital brasileira. Nesse sentido, o primeiro duelo no Distrito Federal será contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Flamengo e Internacional se enfrentam pela 21ª rodada, e a diretoria rubro-negra decidiu mandar a partida bem longe do Maracanã, no Mané Garrincha. A data ainda não foi confirmada pela CBF, contudo, a expectativa é que o jogo aconteça entre 23 ou 24 agosto.

Leia mais: Conmebol se preocupa com estado do gramado do Maracanã para final da Libertadores

Ainda conforme o Correio Braziliense, o clube colorado já aprovou a ideia do Flamengo, e resta apenas questões burocráticas para acertar o jogo em Brasília. Essa, portanto, será a primeira partida do Fla no Brasileirão 2023 no Mané Garrincha, mas não a única. Isso porque o Rubro-Negro se planeja para mandar outros jogos para o estádio, por conta da final da Libertadores que acontecerá em novembro no Maracanã.

A princípio, os jogos da reta-final do Brasileirão são os mais prováveis de serem transferidos para Brasília, como contra o Vasco, Bragantino e Santos. A Conmebol costuma pedir a liberação do palco que sediará a final 15 dias antes da decisão, ou seja, o Fla deve parar de jogar no Maracanã no dia 20 de outubro.

No entanto, esse prazo da Conmebol pode mudar, dependendo do estado da grama: caso esteja muito desgastada, o Rubro-Negro, bem como o Fluminense, terão que deixar o Maracanã três semanas antes da final.

Sampaoli voltou a fazer críticas ao gramado do Maracanã

Com Brasília na mira para sediar alguns jogos, o gramado do Maracanã voltou a ser alvo de críticas do Flamengo. Desse modo, Jorge Sampaoli desabafou após o empate com o América-MG no último sábado (22), e reclamou do estado em que se encontra a grama do Templo Sagrado.

“Em alguns momentos a equipe sai bem, em outros temos problemas para entender como sair. Tem rivais que pressionam alto e criam mais dificuldades. O gramado do Maracanã também não ajuda muito para jogar, mas temos que seguir tentando para que o time tenha controle também no início do jogo”, disse Sampoli.