Flamengo volta a desperdiçar vantagem numérica com Sampaoli

16/05/2023, 23:32
Jorge Sampaoli contra o Fluminense; Flamengo mais uma vez não conseguiu aproveitar vantagem numérica

O técnico Jorge Sampaoli costuma reclamar da falta de contundência do Flamengo. E o desempenho do time com vantagem numérica dá razão ao treinador.

Esta já é a terceira vez que o Flamengo joga um bom período do segundo tempo com ao menos um jogador a mais desde que Sampaoli assumiu. Nas três oportunidades, o time não soube aproveitar a vantagem numérica.

Leia mais: Flamengo cria mais chances, mas é menos ‘contundente’ que Fluminense

Isso porque contra o Botafogo, quando já perdia por 2×0, o Flamengo até conseguiu marcar 2 gols com Léo Pereira. Entretanto, levou o terceiro e acabou derrotado mesmo jogando com um a mais durante a maioria do segundo tempo.

Já contra o Bahia, o Flamengo chegou a ter dois a mais com as expulsões de Rezende e Kanu e até conseguiu segurar a vitória. Porém sofreu mais do que deveria, dando ao menos duas chances claras ao Bahia com nove jogadores. E não marcou nenhum gol quando estava em vantagem numérica.

Sampaoli cobra mais clareza na definição

Contra o Fluminense, o Flamengo jogou por um a mais desde os 7 minutos do segundo tempo com a expulsão de Felipe Melo. Contudo, o time não conseguiu abrir o placar e acabou empatando por 0x0.

“Incomoda que o time não ganhe com tanto domínio. Temos que trabalhar muito em termos ofensivos e tentar ter mais clareza na definição”, se queixou Sampaoli na entrevista coletiva depois da partida.

Somando as três partidas, sem contar os acréscimos, o Flamengo jogou 93 minutos com ao menos um a mais, o equivalente a um jogo inteiro. Nesse período, marcou apenas dois gols e sofreu um, todos contra o Botafogo.


Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015