Flamengo é o time com mais atletas que atuaram na Copa do Mundo 2022
O Flamengo montou elenco recheado de estrelas e possui os melhores jogadores da América do Sul. Com a contratação do uruguaio Nicolás de la Cruz, o plantel rubro-negro conta agora com cinco jogadores que atuaram na Copa do Mundo do Catar, em 2022, e o principal time brasileiro no quesito.
O elenco do Mengão tem três convocados para o Uruguai e dois para a Seleção Brasileira. Os representantes brasileiros foram Pedro e Everton Ribeiro, convocados por Tite, atual do técnico do Flamengo. Além de De La Cruz, Arrascaeta e o lateral Guillermo Varela defenderam a Seleção Uruguaia na competição.
Leia mais: Félix Torres, do Santos Laguna, é oferecido ao Flamengo
Quem mais atuou na Copa do Mundo do Catar foi Guillermo Varela. O lateral-direito atuou em todas as três partidas do Uruguai na fase de grupos da competição. Ele entrou no fim de partida contra a Coreia do Sul, foi titular nos jogos com Portugal e Gana. Varela não participou diretamente de gols no torneio.
Arrascaeta foi o principal jogador do Uruguai, mas recebeu poucas oportunidades em campo para evitar a eliminação de sua seleção. Sem sair do banco contra Gana, o atleta recebeu apenas 25 minutos no jogo seguinte contra Portugal. Na única partida que jogou 80 minutos, contra Gana, marcou dois gols e garantiu a única vitória da Celeste no torneio.
Como o esquema do técnico Diego Alonso não tinha meio-campistas de criatividade, De La Cruz foi reserva ao lado de Arrascaeta. O novo reforço do Mengão entrou em campo em todos os jogos, mas não conseguiu marcar.
Tite não concedeu muitos minutos aos rubro-negros na Seleção Brasileira, deixando ambos de fora da estreia. Pedro jogou cerca de 25 minutos contra Camarões e entrou no fim da partida contra Croácia. Ele não fez gol com bola rolando, mas converteu sua cobrança nas disputas de pênalti com o time europeu que eliminou o Brasil. Já Everton Ribeiro atuou por apenas 35 minutos contra Camarões e não entrou mais.
Em negociações com o Flamengo, Matías Viña defendeu o Uruguai na Copa de 2022
A lista de jogadores que estavam na Copa do Mundo no elenco do Fla pode aumentar em breve. Afinal, o time negocia a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, que pertence à Roma, estava na Copa do Mundo do Catar e é figura constante na Seleção Uruguaia.
As negociações se intensificaram nos últimos dias e o jogador manifestou o desejo de jogar no Rubro-Negro. Dirigentes do Flamengo usam o apoio do atleta na tentativa de diminuir a pedida do time italiano, que quer 10 milhões de euros para liberar o atleta. A primeira proposta rubro-negra foi de 6 milhões de euros.
Viña foi reserva do Uruguai na Copa do Mundo e participou de dois jogos, contra Coreia e Portugal. Com o fim da competição e chegada do técnico Marcelo Bielsa, o lateral-esquerdo ganhou muito espaço e se tornou titular da equipe. Além de atuar como lateral, faz também a função de zagueiro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.