O Flamengo conseguiu uma importante vitória na Copa Rio Sub-20. Isso porque se fosse derrotado, estaria praticamente eliminado, já que ficaria com apenas três pontos em quatro jogos, faltando um para o fim da fase de grupos.
São 12 clubes divididos em dois grupos de seis. Com a vitória, o Flamengo respira e volta a brigar para avançar para a fase mata-mata. Para isso, é preciso vencer também a Portuguesa na última rodada da fase de grupos. Contra o Madureira, o Mengão teve que virar, vencendo por 3 a 2. A equipe que disputa o torneio é do Sub-20 B, e não conta com os campeões da Libertadores Sub-20.
➕Flamengo já sabe adversários e datas das estreias no Carioca Sub-20, Sub-17 e Sub-15
Flamengo vence Madureira com tranquilidade
O Flamengo saiu atrás e precisou virar contra o Madureira. Mas não foi problema para o Mais Querido, que fez isso ainda no primeiro tempo. Lucas Silva marcou o gol do empate, e antes que a etapa se encerrasse, Adriel também deixou sua marca e virou a partida.
Lucas, inclusive, falou no intervalo que a conversa com o técnico Raphael Bahia foi crucial para a virada. O time pôde ouvir as instruções e ter mais calma para aplicar o jogo correto e ir em busca da remontada ainda com tranquilidade.
“A gente começou perdendo, desligado. Mas na parada, o Bahia conversou com a gente e pediu para acelerar o corpo. A gente virou a chave rápido, ouvimos, colocamos em prática e fomos em busca dos gols”, diz Lucas, também conhecido como ‘LC’.
No segundo tempo, Gusttavo completou a boa jogada coletiva do Flamengo e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O time fazia 3 a 1 e ficava mais tranquilo para controlar a partida e aguardar o tempo passar, administrando o jogo.
Apesar disso, o time ainda passou por um susto. Aos 32 minutos do segundo tempo, o Madureira descontou, de falta, marcando o segundo na partida. O Mengo seguia vencendo por 3 a 2, mas o gol deu sobrevida ao Madureira, que exigiu que Dyogo Alves salvasse o Flamengo e evitasse o empate.