Flamengo luta por mando de campo na última rodada do Brasileirão Feminino
Hoje tem Flamengo no Brasileirão Feminino. Pela última rodada desta fase do campeonato, o Rubro-Negro entram em campo a partir das 15h, para enfrentar o Internacional. Na Gávea, o Mais Querido luta pelo G-4 do Brasileirão, a fim de garantir o mando de campo na próxima fase.
Isso porque, atualmente, o Flamengo está em sexto lugar na tabela, com 28 pontos. Após a derrota para o Corinthians na última semana, o Rubro-Negro se despediu do sonho de terminar o Brasileirão Feminino como líder. Mesmo assim, o Fla ainda tem chances de ter uma vantagem importante do mata-mata: decidir o duelo em casa.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: como assistir ao vivo
De acordo com o regulamento da CBF, os quatro primeiros times da tabela, que formam o G-4, decidirão os jogos em casa na segunda fase. Portanto, para figurar entre as quatro primeiras equipes, as Meninas da Gávea jogam em busca de uma vitória contra o Internacional, vizinho do Flamengo na tabela ocupando o quinto lugar.
Além de vencer, o Mais Querido torce para que o Santos, quarto lugar, tropece diante do Real Ariquemes. Nas quartas de final, a CBF adota o seguinte chaveamento para o Brasileirão Feminino:
- 1º x 8º
- 2º x 7º
- 3º x 6º
- 4º x 5º
Nesse contexto, caso o Fla siga na sexta colocação, o adversário seria a Ferroviária, atual terceira colocada na tabela. Porém, o time paulista conseguiria definir o duelo em casa.
Flamengo: Quando começa a próxima fase do Brasileirão Feminino?
Nesta segunda-feira (12), todos os oito jogos da última rodada do Brasileirão Feminino acontecem no mesmo horário: às 15h. Até o momento, seis dos oito clubes possíveis já estão classificados para a segunda fase da competição, são eles: Flamengo, Corinthians, Ferroviária, Santos, Internacional e Palmeiras. Agora, São Paulo, Avaí Kindermann, Cruzeiro e Grêmio lutam pelas últimas duas vagas.
Com o fim desta fase, os mata-matas já acontecem nesta semana. Segundo a CBF, a previsão para os jogos de ida das quartas de final será entre os dias 16 e 19. Por outro lado, a volta acontecerá entre os dias 23 a 26.
Em seguida, uma pausa será feita no Brasileirão, por conta da Copa do Mundo Feminina, que ocorre entre 20 de julho e 20 de agosto. Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda confirmará as datas e os confrontos.