Flamengo quer Luiz Henrique nos moldes de Gabigol e Pedro
O Flamengo identificou carências em seu elenco e vai forte no mercado de transferências para iniciar 2024 com força total. Após Tite pedir um ponta-direita, o Rubro-Negro tenta fechar com Luiz Henrique, do Real Betis, e o clube vai tentar a sua contratação nos mesmos moldes de Pedro e Gabigol.
A intenção do Flamengo é negociar com o clube espanhol um empréstimo com opção de compra, assim como fez com os atacantes, em 2019 e 2020. O Real Betis, por sua vez, dá prioridade para uma venda, mas de acordo com informações do GE, não descarta negociar Luiz Henrique no formato sugerido pelo Mengão.
Leia mais: Flamengo é aconselhado a comprar Rodrigo Garro, do Talleres
Desta forma, o Flamengo pagaria um valor pelo empréstimo de Luiz Henrique, que seria abatido futuramente em caso de uma compra definitiva. Desta forma, o clube só decide se irá fazer um investimento maior após o período em que o jogador estiver cedido.
Revelado pelo Fluminense, o jogador se destacou pelo time carioca em 2020, aos 18 anos. Em agosto de 2022, o Real Betis veio ao Brasil e contratou o jogador por 8 milhões de euros fixos, em uma transação que poderia chegar aos 13 milhões. Pelo clube espanhol, foram 60 jogos, quatro gols e nove assistências.
Alvo do Flamengo, Luiz Henrique perdeu espaço no Real Betis
Contratado no início da última temporada europeia, Luiz Henrique ganhou espaço rapidamente no time espanhol. No seu terceiro jogo, o atacante já se transformou em peça importante no time do treinador Manuel Pellegrini, e terminou a temporada com 43 jogos, 27 deles como titular. Nesta temporada, no entanto, acabou perdendo espaço após uma lesão e um caso extra-campo.
Em setembro deste ano, inicio da temporada 2023/24, Luiz Henrique sofreu uma lesão muscular que o deixou de fora por um mês. Além disso, o jovem de 22 anos também se envolveu em uma grave polêmica envolvendo apostas esportivas. O atacante vive situação parecida com a de Paquetá, e ainda está sendo investigado.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.