Luís Henrique dá sinal verde e o Flamengo avança nas negociações

03/07/2022, 17:22
Flamengo tem negociações avançadas para contratar Luis Henrique do Olympique de Marseille

Após a contratação de Cebolinha e Vidal, o Flamengo agora busca suprir a ausência de Bruno Henrique em campo.  Nesse sentido, o clube entrou na disputa contra o Botafogo para trazer o atacante Luís Henrique, do Olympique de Marceille. O atleta já aceitou a proposta do Rubro-Negro e agora a conversa será com o clube francês.

Com uma proposta de um ano no Flamengo, o atacante já confirmou seu desejo de vestir o manto rubro-negro e as negociações estão avançadas. De bom porte físico e velocidade, Luís Henrique costuma atuar pelo lado esquerdo do campo. Talvez esse seja um bom substituto de Bruno Henrique que ficará fora de campo até 2023 e que também tinha essa característica de ser rápido.

Leia mais: Técnico do Flamengo elogia atuação de Victor Hugo contra o Santos: “Jogou como um veterano”

Luís Henrique foi a maior venda do rival

O jogador paraibano tem 20 anos e começou no Botafogo, onde atuou até 2020, quando o alvinegro o vendeu para o Olympique de Marseille por 8 milhões de euros (R$ 25 milhões na época), sendo essa a maior venda da história do clube. O Botafogo tentou trazer o jogador de volta, e ofereceu praticamente a mesma coisa que o Flamengo, mas Luís Henrique prefere atuar pelo Mengão.

O Nantes, da França, e o Torino, da Itália, também estavam de olho no atleta e nesse sentido já mantinham negociações com o Olympique No entanto, o desejo de Luís Henrique pode acabar sendo o ponto final da decisão.

Enquanto esteve jogando no futebol francês, Luís Henrique entrou em campo 49 vezes e marcou um gol e deu seis assistências. Esses números podem acabar desanimando o torcedor do rubro-negro que vem acompanhando as constantes contratações do clube mas vale lembrar que o camisa nove, Gabigol, não possuía um bom desempenho enquanto esteve no futebol europeu, porém no Flamengo, a história mudou.


Partilha