O zagueiro Lucas Halter, emprestado ao Goiás pelo Athletico-PR até o fim do ano, interessa ao Flamengo para 2024. A informação foi dada pelo portal S1 Live. Para convencer o CAP a fazer o negócio, o Mengão já sabe quanto terá que desembolsar pelo defensor, que é um dos poucos destaques do Esmeraldino no Brasileirão.
De acordo com o GE, a multa rescisória de Lucas Halter no Athletico é de R$ 20 milhões. O contrato do zagueiro com o clube paranaense se encerra no fim do próximo ano. Ou seja, Halter poderia em julho assinar um pré-compromisso com o Flamengo. Mas vale ressaltar que o Mengão tem pressa nas contratações e tentará fechar o elenco o mais rápido possível na janela de janeiro.
Leia também: Palmeiras não descarta ir atrás de Vitinho, ex-Flamengo, diz portal
Como Tite só tem compromisso com o Flamengo até dezembro do próximo ano, a diretoria do Mais Querido entende que se conseguir os reforços apenas na janela do meio de 2024, terá pouco tempo para os novos atletas se adaptassem ao estilo de Adenor. Dessa forma, diminuindo as chances de conquistas de títulos.
Goiás quer ficar com Halter; com Flana jogada, Athletico-PR analisa movimentos
”O presidente do Athletico já nos disse que é sem chance. O Halter vem sendo jogador de seleção em todas as categorias e, logo, logo, será da principal”, lamentou Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, à Band News FM.
Criado nas bases do Trieste e do Furacão, o zagueiro já foi campeão pela Seleção Brasileira em 2017. Ele foi titular na campanha do título do Sul-Americano sub-17. Pelo Athletico, entre 2019 e 2022, o zagueiro nunca se firmou e fez 61 jogos, com quatro gols marcados.
Se for para o Flamengo, Lucas Halter disputará posição com atletas como David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...