O Flamengo decidiu não ceder o meia-atacante Lorran para o período de treinos da Seleção Brasileira Sub-20, entre 3 e 11 de junho. O técnico Ramon Menezes havia convocado três atletas rubro-negros para a semana de atividades na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O zagueiro Iago e o meia Rayan Lucas seguem liberados pelo clube.
A decisão do Flamengo acontece logo após o Palmeiras anunciar que não vai ceder os três jogadores da base convocados por Ramon Menzes. Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis também não estarão presentes nos treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20. Os clubes não são obrigados a ceder atletas para períodos de treinamento. As informações são do GE.
➕Palmeiras não libera jovens e pressiona Flamengo sobre Lorran
Lorran está completamente integrado ao grupo profissional do Flamengo. Mesmo aos 17 anos, o jovem talento é hoje o reserva imediato do craque Arrascaeta. Ele foi o grande nome do Rubro-Negro na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão.
Flamengo vai precisar de Lorran durante a Copa América
Com elenco recheado de estrelas internacionais, o Flamengo vaio perder pelo menos cinco atletas durante a Copa América, que acontece entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña devem ser chamados pelo Uruguai. Erick Pulgar deve estar na lista chilena.
Por isso, o técnico Tite vai precisar de Lorran e de outros jogadores do elenco do Flamengo nas rodadas em que os titulares estarão cedidos às seleções na Copa América. O treinador já explicou que todos os jogadores do grupo precisam estar em alto nível para entrar quando forem solicitados.