Flamengo quer porcentagem do Lille para vender Thiago Maia ao Internacional
O futuro de Thiago Maia segue indefinido na Gávea. O volante é desejo do Internacional para a temporada, e já colocou seus valores na mesa do Flamengo. No entanto, uma novela vem se prologando desde o começo do ano. Venê Casagrande explicou o que está barrando a saída do Camisa 8.
De acordo com o jornalista, os direitos econômicos são o grande X da questão no negócio por Thiago Maia. O Internacional quer comprar 50%, percentual do Flamengo com o jogador. Os outros 50% pertencem ao Lille, último clube do volante antes de assinar com o Rubro-Negro.
➕ Flamengo divulga viagem e Viña se mostra ansioso
Acontece que o Flamengo deseja manter um percentual para lucrar com uma futura venda de Thiago Maia. Desse modo, a diretoria conversa com o clube francês para comprar mais uma parte desses direitos econômicos e manter vínculo com o meia. Enquanto isso, o Internacional aguarda.
Ainda segundo Venê Casagrande, caso o Flamengo não chegue a um acordo com o Lille, Thiago Maia não será vendido ao Internacional. No começo da semana, o GE noticiou que o Flamengo planeja finalizar as tratativas neste fim de semana. A oferta do Internacional é de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões), enquanto o Mais Querido quer ao menos 5 milhões da mesma moeda.
Em meio a todo o impasse, Thiago Maia está tranquilo. O volante gostou do projeto apresentado pelo Inter e se sentiu valorizado pelo técnico Eduardo Coudet. Por outro lado, Maia já está adaptado ao Flamengo e ao Rio de Janeiro, sua casa desde 2020, e crê que pode buscar uma vaga na equipe de Tite.
Além de Thiago Maia, Venê explicou demora por Matheuzinho
Não é apenas Thiago Maia quem tem o futuro incerto no Flamengo. Matheuzinho também está perto de deixar a Gávea, mas vive outra longa novela com o Corinthians. Venê Casagrande trouxe informações do que falta para o lateral assinar com o clube paulista.
“O Flamengo enviou a minuta de contrato exigindo uma cláusula de multa de 25% da parcela caso ela seja atrasada. O Corinthians não aceitou, retornou com a minuta de contrato pedindo outro percentual e está nesse imbróglio. Enquanto isso, o jogador segue treinando no Flamengo. O Fla aprendeu que só pode liberar o jogador quando estiver tudo assinado, ainda mais com o Corinthians. A chance do Matheuzinho ser vendido ao Corinthians é muito maior do que a de Thiago Maia ir para o Internacional”, falou o jornalista.