Flamengo lidera mês de junho e se aproxima de 60 milhões de seguidores

05/07/2024, 11:32
Arrascaeta rindo em treino do Flamengo

Não é só dentro de campo que o Mengão está voando. A liderança do Flamengo acontece no Brasileirão, mas também nas redes sociais. O Ibope Repucom publicou o levantamento referente ao mês de julho e ao primeiro semestre do ano de 2024. Como de praxe, a Nação mostra sua força e coloca o Mais Querido do Brasil no topo.

No semestre, o Flamengo teve 1,8 milhão de novos inscritos. O acumulado é o mesmo que o do Palmeiras, que recebeu essa mesma quantidade no período de janeiro a junho. Mas o Mengão teve 25 mil inscritos a mais. A disparidade é grande para quem vem depois. O Corinthians, por exemplo, teve 1,1 milhão novos inscritos, enquanto o São Paulo, na sequência, teve 582 mil.

Marcos Braz divulga sala de Tite no Ninho em seu Instagram

Só em junho, o Mengão conseguiu um grande destaque. É claro que a equipe também figurou na primeira posição, desta vez, com 412 mil novos seguidores. Os palmeirenses, por exemplo, tiveram 352 mil. Vale ressaltar que esses números representam a soma do X, antigo Twitter, com o TikTok, o Instagram e o YouTube. No mês, os novos seguidores e inscritos ficaram divididos da seguinte forma:

  • Instagram: 237 mil.
  • TikTok: 100 mil.
  • X: 46 mil.
  • YouTube: 30 mil.

Flamengo se aproxima dos 60 milhões de seguidores nas redes sociais

Os bons números nas plataformas fizeram com que o Flamengo disparasse ainda mais, abrindo distância para o Corinthians, que aparece em segundo, com quase 37 milhões. Apesar do bom momento do Palmeiras nas redes sociais, o clube ainda é só o quarto colocado, atrás do São Paulo.

O Flamengo, nas redes sociais, se aproxima dos 59 milhões, e está muito perto de bater a marca de 60 milhões de seguidores somando todas as redes sociais. Se continuar nessa toada, a marca pode ser alcançada até meados de agosto. Confira a lista completa do Ibope Repucom com os números totais dos times brasileiros e siga o líder: