Flamengo lidera crescimento digital na América do Sul durante o Copa do Mundo de Clubes

Atualizado: 15/07/2025, 11:39
Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes serviu, também, para expansão de marca, como era de se esperar. O crescimento nas redes sociais durante o período demonstra exatamente isso.

➕ Neymar enfrenta o Flamengo? Técnico do Santos responde

As equipes participantes do Mundial acumularam 24 milhões de novos seguidores nas mídias sociais, mas no continente americano, ninguém cresceu mais do que o Flamengo no período.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

É claro que pode ser complicado competir com grandes europeus, como o Real Madrid, que lidera a lista com 4,3 milhões de novas inscrições. A marca é bem estabelecida e quem percebeu que ainda não seguia, passou a seguir ao redor do mundo. Mas os números do Flamengo também chamam atenção.

Os clubes brasileiros, aliás, são 72% do crescimento na América do Sul. Mas o principal destaque é o Mengão, com 858 mil novos inscritos.

O time fica atrás de europeus como PSG, Borussia Dortmund, Manchester City e Chelsea, que terminou campeão nos EUA. Inter Miami, dos EUA, impulsionado por Lionel Messi, também superou o Flamengo, assim como o time estrelado do Al Hilal, que surpreendeu ao eliminar o City. 

Flamengo lidera sul-americanos; resultado irrisório do Botafogo combina com tamanho da torcida

Os 858 mil inscritos do Flamengo foram suficientes para vencer os demais sul-americanos no período. O clube teve 25% do resultado sul-americano.

O Palmeiras aparece em seguida, com 697 mil novos inscritos, seguido por Fluminense, com 668 mil, Boca Juniors, com 527 mil, River Plate, com 420 mil, e, por fim, o modesto Botafogo, com apenas 246 mil, refletindo o tamanho irrisório de sua torcida. Nem mesmo a vitória sobre o PSG pôde impulsionar o interesse dos estrangeiros pelo clube.

Confira lista completa do Iboce Repucom no período de 2 de junho a 14 de julho