Às vésperas do elenco principal estrear no Campeonato Carioca, o Flamengo liberou o meia Yuri de Oliveira, o goleiro João Fernando e o atacante Thiago Fernandes para buscarem novos clubes. Os jogadores chegaram a fazer parte do time que iniciou o Cariocão, mas agora não estão nos planos do clube neste momento. A informação é do jornalista Venê Casagrande, de O Dia.
LEIA MAIS
Novo esquema tático? Paulo Sousa mexe na equipe do Flamengo e testa nova formação
Sem proposta oficial por Cebolinha, Flamengo prepara estratégia para tirá-lo do Benfica
Matheus França explica empate com Volta Redonda, mas projeta futuro no Flamengo
De acordo com o jornalista, João e Thiaguinho seguem treinando no Sub-20 do Flamengo enquanto não resolvem o futuro. No entanto Yuri, que estourou a idade da categoria no começo de janeiro, já está autorizado a firmar com uma nova equipe. O meia, que é do Espírito Santo, estaria sendo sondado por equipes capixabas, de acordo com o “A Gazeta”.
Yuri chegou ao Flamengo em 2019 e assinou contrato até o fim de 2022. Acumulando passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, sua multa rescisória passou para 50 milhões de euros com um novo vínculo. Entretanto, com poucas chances no time principal, acabou não se firmando.
No Rubro-Negro, o capixaba conquistou o Campeonato Carioca de 2021 e o Campeonato Brasileiro de 2020. No time profissional, o meia-atacante não conseguiu marcar gols.
Já o atacante Thiaguinho acertou com o Flamengo após destaque do Náutico. O jogador custou quase R$ 7 milhões aos cofres rubro-negros e foi titular contra Portuguesa e Volta Redonda, no Cariocão. Mas assim como os dois outros jovens, também foi autorizado a buscar um novo clube por não estar nos planos do técnico Paulo Sousa.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes