O Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (15) visando o próximo jogo, conta o Criciúma, no sábado (20). Pensando nos atletas da seleção uruguaia que retornaram da Copa América, o Rubro-Negro montou um planejamento especial de treinos.
O clube achou melhor liberar Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta na terça-feira (16). Os atletas desembarcam no Rio na noite desta segunda-feira e se reapresentarão no Ninho do Urubu somente na quarta-feira (17).
➕ De La Cruz e Viña são uruguaios do Flamengo com mais minutos na Copa América
O quarteto Rubro-Negro na seleção uruguaia
A comissão técnica, o departamento médico e o departamento de futebol entenderam que seria melhor dar um dia de descanso aos atletas antes que voltem às atividades, visto que o Uruguai disputou seis jogos num período de 13 dias. A seleção uruguaia entrou em campo pela última vez no sábado contra o Canadá e terminou com o terceiro lugar da Copa América.
O quarteto rubro-negro somou cinco participações diretas e garantiu a medalha de bronze. Arrascaeta participou de cinco jogos, deu uma assistência e converteu um pênalti na disputa contra o Canadá; Matías Viña também participou de cinco jogos e deu uma assistência, além de marcar um gol contra o Panamá; De La Cruz atuou em cinco partidas e deu duas assistências, uma para o gol de Viña e outra contra a Bolívia; Já Varela participou apenas de dois jogos e foi expulso na derrota contra a Colômbia.
Volta dos uruguaios ao dia a dia do Flamengo
O Flamengo manteve contato com o departamento médico do Uruguai durante toda a competição e está ciente do cansaço muscular apresentado por Viña, que foi o único titular em todas as partidas. Com isso, o lateral esquerdo receberá atenção especial na reapresentação.
A expectativa é que todos os uruguaios sejam relacionados para a próxima partida do Mengão, contra o Criciúma, no sábado, pela 18ª rodada do Brasileirão, no Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, a titularidade ainda é uma incógnita, e não dependerá só do desempenho dos quatro nos treinos antes do jogo, mas principalmente do julgamento de Tite.