Flamengo libera e Fabrício Bruno fará exames médicos no Cruzeiro

09/01/2025, 14:22
Fabrício Bruno aponta para o céu em comemoração de gol do Flamengo; clube ganha descanso no calendário do Brasileirão

A saída de Fabrício Bruno está acontecendo. Nessa quinta-feira (9), o Flamengo comunicou que o zagueiro está liberado para realizar exames médicos no Cruzeiro, o que indica que o clube aceitou a oferta cruzeirense e faltam apenas detalhes para o anúncio oficial do clube mineiro.

O clube usou os canais de comunicação para avisar aos jornalistas que Fabrício Bruno está liberado, além de alertar para novas atualizações em breve, como o anúncio oficial da saída do jogador rumo a Belo Horizonte, onde reencontrará Gabigol.

➕Torcedores do Flamengo reagem à saída de Fabrício Bruno

"O Departamento de Futebol do Flamengo liberou o atleta Fabrício Bruno para realizar exames médicos com o Cruzeiro. Qualquer atualização sobre o tema, nós informaremos oficialmente nos canais institucionais do clube", avisou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação do futebol rubro-negro.

O anúncio oficial do Cruzeiro deve acontecer após os exames médicos. Quando for aprovado, Fabrício Bruno deve assinar com o novo clube, e o negócio será sacramentado.

Os valores da negociação

O Flamengo recusou as ofertas iniciais do Cruzeiro, mas aceitou os 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) da última proposta enviada pelo clube. As partes se acertaram, e Fabrício Bruno aguardava burocracias como a troca de documentos entre os clubes antes de integrar o elenco cruzeirense.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, os valores são por 100% dos direitos do defensor. O Flamengo teve preferência por negociar o percentual total, além de receber o valor à vista. Para o clube, o modelo adotado é melhor do que manter um percentual e receber o valor parcelado.

Ele deve se juntar aos companheiro em breve, nos EUA, onde o time mineiro faz pré-temporada, assim como o Mais Querido fará.

Fabrício Bruno decidiu deixar Flamengo após conversa com Filipe Luís

A decisão de Fabrício Bruno de deixar o Flamengo, de acordo com o Goal, se deu ainda em 2024. Após a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o atleta declarou na zona mista que ainda não tinha conversado com Filipe Luís sobre a reserva. Logo depois, o papo aconteceu, e o jogador ouviu que não seria titular com o novo técnico do Mengão.


Partilha