Flamengo leva jovens rubro-negros de projeto social ao Maracanã pela 1ª vez

Atualizado: 22/05/2025, 19:12
Nação no Maraca

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB por 4 a 2, nesta quarta-feira (21), foi ainda mais especial para jovens acolhidos na Unidade de Reinserção Social (URS) Angélica Goulart, em Del Castilho. Quatro rubro-negros entre 12 e 17 anos foram convidados pelo clube para assistirem jogo do Mengão no Maracanã pela primeira vez. 

Zico no Flamengo: contrato até 2027, salário variável e bônus por publicidade

A ação foi promovida por uma parceria entre o programa Nação no Maraca, organizado pelo Flamengo, com o projeto Vivências, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio de Janeiro. Os pequenos rubro-negros foram acompanhados de dois educadores sociais. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O triunfo rubro-negro deixou a experiência completa. Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha marcaram os gols que garantiram a classificação do Mengão para as oitavas de final da Copa do Brasil

Após o apito final, o adolescente de 15 anos deixou claro como foi um dia marcante: "Acho que vou sonhar com esse jogo para sempre". Enquanto o menino de 13 anos declarou o amor pelo Rubro-Negro: "O Flamengo está no meu coração, hoje mais ainda do que antes". Segundo publicado no portal da Prefeitura do Rio.

Um momento que é especial também para os educadores que acompanham esse jovens

"É muito emocionante para nós também, quando a gente vê a alegria dos garotos em estar no Maracanã. Tomara que a gente traga muitas outras turmas”, comentou Edmilson Alexandre da Silva, que já tinha estado com outro grupo da SMAS no estádio. “Faz bem aos meninos, faz bem a todos nós", disse Laudicéia Fagundes.

O Nação no Maraca

O projeto Nação no Maraca foi criado em 2022 já levou outros grupos de rubro-negros para viverem experiências com o Flamengo. No ano de criação e em 2024, por exemplo, a ação levou indígenas para assistires jogos no Templo Sagrado. 

Também na última temporada, mil pessoas assistidas por projetos sociais acompanharam o título do Rubro-Negro na decisão do Campeonato Carioca diretamente das arquibancadas do Maracanã.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.