Flamengo leva jogo para o tie break, mas acaba perdendo na Superliga feminina
Jogando fora de casa com o vice-líder Superliga feminina de Vôlei, o Flamengo perdeu a partida contra o Minas por 3 sets a 2 nesta quinta-feira (03). Por isso, a equipe rubro-negra está em sétimo lugar na competição.
O jogo começou com o domínio da equipe mineira, que colocou 5 a 1 no placar e forçou a parada. Na volta para a quadra, as donas da casa seguiram à frente, até que um ace fez 11 a 5 no marcador, forçando mais um pedido de tempo.
Veja também: Em partida equilibrada, Flamengo usa jogo coletivo para vencer Pato fora de casa
No retorno para a quadra, entretanto, o Flamengo cresceu. Com Peña e Monique chamando a responsabilidade, o Rubro-Negro encostou no marcador, com 15 a 12, e foi a vez do Minas parar o set. Na volta, o equilíbrio chegou de vez e, com um ace de Maira, a diferença chegou em apenas um ponto, com 19 a 18.
Na reta final, os times passaram a disputar a parcial ponto a ponto e o limite de 25 pontos foi ultrapassado. Neste momento, o Flamengo se sobressaiu e, assim, venceu o set por 28 a 26.
No segundo set, ocorreu o inverso. O Flamengo fez 4 a 1 e o jogo parou. No entanto, na volta, o Minas foi dominante e conseguiu a virada para 7 a 4. Na sequência, a equipe da casa mantive a diferença no placar até fechar o período em 25 a 21 em um erro de saque do Flamengo.
Equilíbrio
Com um ponto para cada lado, o terceiro set foi equilibrado. Com os dois times errando pouco, seguiram até a metade da parcial se alternando na liderança do placar sem ninguém abrir vantagem. Na segunda metade, o bloqueio do Fla funcionou melhor e abriu 20 a 16. Por fim, aproveitando os erros das adversárias, o Flamengo seguiu na frente e fechou em 25 a 18, fazendo 2 sets a 1.
No quarto set, o Minas foi para o tudo ou nada e conseguiu se sair melhor no começo. Com mais volume de jogo, o time da casa abriu 10 a 5 e forçou a parada. Na volta para a quadra, contudo, o Flamengo não reagiu e o Minas fechou o set em 25 a 14, forçando o tie break.
Tie break
Após um começo igual, o Minas cresceu e assumiu a frente do marcador, com 9 a 6. Logo em seguida, o Flamengo melhorou e conseguiu a igualdade no marcador, com 9 a 9. Por fim, as mineiras voltaram a liderar e fecharam em 15 a 11.