Na última terça-feira (28), o Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Titular na partida, Ayrton Lucas precisou ser substituído por dores na coxa, e o Fla confirmou a lesão.
Nesta quarta (29), o Flamengo emitiu o boletim médico e atualizou a situação do lateral. Ayrton Lucas teve lesão constatada no músculo posterior da coxa esquerda e iniciou tratamento no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
➕ Ida de Fabrício Bruno para West Ham pode melar
Ayrton Lucas deixou os gramados aos 40 minutos do primeiro tempo. O lateral parou em campo, pediu atendimento e logo levou as mãos à coxa. Sem condições de continuar, foi substituído por Matías Viña, que inclusive deu uma assistência para o gol de Pedro.
Em 2024, Ayrton Lucas disputou 23 partidas, sendo 21 delas como titular – uma minutagem de 1725. De todos os jogos do lateral-esquerdo em campo, foram cinco partidas pela Libertadores, seis pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Brasil e 11 pelo Campeonato Carioca.
Continuidade de Ayrton Lucas
Com a lesão na coxa, Ayrton Lucas pode desfalcar o Flamengo no jogo contra o Vasco da Gama, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico dos Milhões será disputado no dia 2 de junho, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Com a possível ausência de Ayrton Lucas, Matías Viña deve ser o titular contra o Vasco. Vale destacar, no entanto, que este pode ser o último do lateral-esquerdo antes da Data-Fifa, visto que ele foi convocado para a Seleção Uruguaia, e a Celeste tem o primeiro compromisso no dia 5 de junho, contra o México.