Flamengo notifica Almería por 'calote' na venda de Lázaro

Vendido pelo Flamengo ao Almería, da Espanha, por 7 milhões de euros, cerca de R$ 36,34 milhões, o meia Lázaro virou ‘dor de cabeça’ para a diretoria rubro-negra. Não pelo atleta, e sim por parte do time europeu. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, a equipe da La Liga não pagou a terceira parcela da compra ao Fla.
Em linhas gerais, o Almería teria que pagar ao Flamengo até o dia 30 de setembro um valor de 1,1 milhão de euros, cerca de R$ 5,8 milhões, o que não aconteceu. O prazo dado pelo Almería foi de cinco dias, a partir de 23 de outubro. No entanto, o dinheiro seguiu sem cair na conta do Flamengo.
Leia também: Bola de Ouro, Messi pode enfrentar Flamengo em 2024
Anteriormente, as duas primeiras parcelas foram pagas normalmente. Agora, mesmo tendo essa terceira atrasada, o Flamengo aguarda receber em dia as duas últimas, referente a fevereiro e setembro de 2024.
Lázaro brilhou no Flamengo antes de ir para o Almería
Em 2022, o jovem de apenas 20 anos conseguiu ter uma boa sequência e se tornou peça importante no elenco rubro-negro. Lázaro foi o meia sub-23 com mais participações em gols na temporada. Entrou em campo em 43 partidas, 19 como titular. E os números são ótimos. São oito gols e oito assistências. Pegando a minutagem, Lázaro precisava de apenas 100 minutos para participar de um gol.
Em entrevista recente ao GE, Lázaro confessou que mesmo no Almería, continua acompanhando o Flamengo.
“Eu sempre que possível acompanho os jogos do Flamengo. Quando não é possível eu vejo os melhores momentos. Estou sempre na torcida aqui. Eles merecem tudo de melhor. Que o Mengão possa voar nesta temporada e conquistar títulos, porque quem joga no Flamengo tem que estar acostumado com títulos… Não tem como, um Garoto do Ninho sempre será um Garoto do Ninho”, disse, por fim.