A movimentação no mercado segue firme e forte. Mas enquanto o Flamengo não consegue se reforçar com desejos do Red Bull Bragantino, como Léo Ortiz e Juninho Capixaba, os paulistas levam um rubro-negro para seu elenco. Trata-se do jovem lateral Marcos Paulo, de 20 anos.
O jogador atua como lateral-esquerdo, mas seu destino não dependia do Flamengo. Isso porque Marcos Paulo pertence ao Nova Iguaçu e estava no Mengão por empréstimo. O clube podia exercer a opção de compra. Mas isso não aconteceu e o Nova Iguaçu voltou a emprestar o atleta. Desta vez, para o Bragantino.
Leia mais: Braz decide e lateral deixa Flamengo para jogar no Bragantino
Marcos Paulo já posou para foto com a nova camisa. O jogador atuava pela base do Flamengo, mas sofreu com lesões e teve sua adaptação frustrada. Por isso, não foi comprado e agora veste uma nova camisa.
O Bragantino também terá passe fixado para opção de compra. No entanto, o valor não foi divulgado. No Flamengo, não foi comprado por não ter conseguido mostrar tudo que podia. Profissionalmente, foram apenas seis jogos, sendo cinco em 2022 e um em 2023. O jogador foi campeão brasileiro Sub-20, mas passou o ano com problemas médicos e não foi ativo na base.
Red Bull Bragantino dificulta vida do Flamengo
O clube paulista já recebeu muito contato do Flamengo neste início de ano. O Mengão está de olho em Léo Ortiz e Capixaba. No fim do ano passado, Ortiz confirmou negociação e praticamente se colocou no Rubro-Negro. Mas as coisas mudaram e o Bragantino dificulta a saída.
O Flamengo tentou montar uma operação oferecendo R$ 60 milhões pelos dois jogadores. Mas o Bragantino quer R$ 65 milhões apenas por Léo Ortiz. O negócio está inflacionado e o Fla não topa pagar essa quantia. Até então, De La Cruz é a única novidade confirmada.