O Flamengo promete grandes investimentos para a próxima temporada. Depois de terminar 2023 sem nenhum título, o Rubro-Negro está ativo no mercado de transferências, e mira em grandes nomes para 2024. Um deles é Léo Ortiz, e para fechar com o zagueiro, o clube está disposto a ceder um lateral-direito ao Red Bull Bragantino.
A informação é de Jorge Nicola, em seu canal no Youtube. De acordo com o jornalista, Flamengo e Red Bull Bragantino ainda estão distantes de um acerto, e por isso, a diretoria rubro-negra estuda incluir um dos seus laterais-direitos na negociação.
Leia mais: Diego volta ao Maracanã e abre o coração em festa do Flamengo
“O Flamengo não tem conseguido avançar em relação aos valores da compra de Léo Ortiz. Até por isso, o clube cogita ceder na negociação um lateral-direito, uma das carências do Red Bull, que está no mercado em busca de um jogador para a posição. É possível que o Flamengo, para convencer a liberar Léo Ortiz, coloque um jogador”, disse Nicola, antes de concluir.
“Matheuzinho seria uma alternativa, embora tenha conversas avançadas com o Corinthians. Wesley é outra alternativa super interessante, até porque desperta o interesse de clubes do exterior. Outro seria o Varela, da Seleção Uruguaia”, disse.
Bragantino espera propostas por Léo Ortiz
Ainda de acordo com Jorge Nicola, o Red Bull Bragantino deve dificultar a vida do Flamengo e só deve avançar nas negociações após o final do ano. Isso porque o clube de Bragança Paulista está de olho na janela de transferências europeia, que abre em janeiro.
“A ideia do Flamengo depositar algo nas casas dos 6,5 milhões de euros para fechar com Léo Ortiz. Mas o Red Bull Bragantino tenta prolongar essa negociação porque imagina que com a abertura da janela de transferências da Europa, em janeiro, pode pintar uma proposta de um grande clube europeu”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.