Cabe no Flamengo? Lateral-direito Cedric Soares deixa o Arsenal
O lateral-direito Cedric Soares está de saída do Arsenal. Essa é uma das posições que o Flamengo continua carente. O titular Guillermo Varela apenas recentemente conquistou a confiança do técnico Tite e da torcida. Além disso, o uruguaio é presença constante na lista da celeste olímpica de Marcelo Bielsa. O reserva Wesley é visto como muito abaixo do nível necessário para um clube bilionário como o Fla.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já afirmou que o clube está de olho em oportunidades de mercado, tanto no Brasil quanto fora. Uma dessas oportunidades pode ser o português nascido na Alemanha, Cedric Soares. Aos 32 anos, o lateral-direito está de saída do Arsenal, após cinco temporadas.
➕Uruguai confia em detalhe para não ceder quarteto do Flamengo
Soares é agenciado pela Sports Invest, de Kia Joorabchian, que tem boa relação com o Fla. O iraniano, que ficou famoso no Brasil pela relação com o Corinthians, é agente também de Andreas Pereira, William e Phillipe Coutinho. Kia ajudou também na negociação entre Fla e Jorge Jesus, em 2019.
Em 64 jogos, Cedric Soares marcou apenas três gols e deu cinco assistências. As duas melhores temporadas do português no Arsenal aconteceram em 2020/2021 e 2021/2022, quando conseguiu fazer 50 jogos. Depois disso, perdeu espaço. Na temporada 2023/2024, fez apenas cinco jogos.
Cedric Soares tem 34 jogos pela seleção de Portugal
Nascido na Alemanha, Cedric Soares escolheu representar Portugal no cenário de seleções. O lateral-direito tem 34 jogos pelo time português, mas sua última participação foi em 2021. Desde então, não foi mais convocado.
O ponto alto de Cedric Soares pela seleção de Portugal aconteceu em 2018, quando fez parte do time que jogou a Copa do Mundo da Rússia. Ele fez três jogos contra Espanha (3 a 3), Marrocos (1 a 0) e Irã (1 a 1). Ele jogou 90 minutos nas três partidas.