José Luiz Carbone faleceu aos 74 anos vítima de um câncer descoberto no início de dezembro. Flamengo emitiu nota de pesar na internet
Morreu na noite do último domingo, 27, o ex-jogador e ex-técnico José Luiz Carbone. Ele estava internado desde a última quarta-feira,23, no Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas. O ex-volante tinha 74 anos e faleceu em decorrência de um câncer hepático.
José Luiz Carbone começou a carreira de jogador no São Paulo, no ano de 1964. Mas foi no Internacional que teve a passagem mais destacada como atleta do futebol, conquistando cinco títulos gaúchos entre 1969 e 1973.
Carbone jogou também no Botafogo e teve passagem marcante na Seleção Brasileira, tendo integrado a pré-lista da Copa do Mundo de 1974, mas sendo cortado por Zagalo às vésperas do Mundial.
Em 1982, Carbone encerrou sua carreira como jogador e iniciou sua trajetória como treinador de futebol. Como técnico, o ex-volante conquistou diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro de 1984 comandando o Fluminense, e dirigiu mais de 30 clubes.
Além do Fluminense, José Luiz Carbone foi técnico do Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Bahia, Ponte Preta, Palmeiras, Comercial, União São João, Criciúma, Paraná, Ituano, Al-Sadd (Catar), Sharjah FC (Emirados Árabes), Blooming (Bolívia), Ararat Tehran (Irã),Al-Merreikh (Sudão), entre outros.
O Flamengo divulgou nota lamentando o falecimento de Carbone e desejando conforto aos familiares e amigos(as) do ex-treinador, que deixou a esposa Marlene, cinco filhos e 5 netos.
Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!