Flamengo lamenta morte da voleibolista Isabel Salgado, revelada pelo clube nos anos 70

16/11/2022, 17:01
Isabel Salgado entre Leila e Virna

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo prestou condolências e homenagem a morte ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado. A ex-atleta teve o óbito confirmado nesta quarta, após ser diagnosticada com uma bactéria no pulmão. Dentro de quadra, Isabel deixa como legado sua referência no voleibol feminino, depois de ser revelada pelo Rubro-Negro nos anos 70.

A saber, através do Twitter, o Fla citou os principais títulos da ex-jogadora pelo clube no vôlei e desejou força aos amigos e familiares. Veja:

Leia também: Morre Isabel, histórica jogadora de vôlei do Flamengo

Isabel Salgado chegou na Gávea com apenas 13 anos

Ainda jovem, aos 13 anos, Isabel Salgado deu os primeiros passos de sua carreira na Gávea. Em 1973, a ex-atleta estreou pelo Flamengo, em uma trajetória que futuramente a levaria até o topo do vôlei mundial, nas quadras e nas areias. Logo depois, em 1976, com o sucesso no Flamengo, a Seleção Brasileira Juvenil convocaria Isabel.

Em resumo, na quadra pelo Mengão, a voleibolista conquistou 2 títulos nacionais, em 1978 e 1980. Como treinadora, Isabel comandou o arquirrival do Flamengo, Vasco, nos anos 2000. Além disso, a ex-atleta também atuou no vôlei de areia, conquistando o Ouro em 1994 no Campeonato Mundial de Voleibol de Praia, realizado em Miami.

A fim de curiosidade, Isabel faria parte do governo de transição do presidente eleito Lula, do grupo técnico do Esporte. Infelizmente, a ex-atleta veio a óbito após 2 dias do anúncio. A ex-jogadora tinha 62 anos, e deixa 5 filhos.


Tags:
Partilha