Nesta quinta (23), o futebol brasileiro está de luto. O ex-treinador Rubens Minelli faleceu. O ex-atleta tinha 94 anos e foi um dos mais importantes nomes do esporte no Brasil. A causa da morte não foi revelada. O Flamengo lamentou a passagem deste grande nome do futebol em suas redes sociais.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Rubens Minelli, um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Muita força aos amigos e familiares neste momento tão triste”, publicou a conta oficial do Mengão no X.
Leia mais: Comissão de Tite vai avaliar Léo Ortiz no Flamengo x Bragantino
Quem foi Rubens Minelli
Nascido em São Paulo, Rubens Minelli jogou como ponta esquerda. Porém, teve maior êxito à beira do gramado. Começou sua carreira como treinador em 1963, no América-SP. Pouco depois, em 1969, ganhou seu primeiro título Brasileiro, comandando o São Paulo. Daí em diante, viveu o auge de sua carreira, nos anos 70,
Rubens Minelli foi o primeiro tricampeão antes da unificação dos campeonatos. Comandou o Internacional que foi bi (1975 e 1976) e, em seguida, venceu o Brasileirão pelo São Paulo (1977). Ainda venceu títulos por diversas outras equipes, como Grêmio, Atlético-MG e Paraná. Além disso, passou por Corinthians e Santos.
O último trabalho de Rubens Minelli com futebol foi em 2003, quando atuou como superintendente de futebol no Avaí. Após sua aposentadoria no futebol, participou de diversos programas de TV e rádio, comentando partidas e debatendo os jogos.
O Mundo Bola lamenta a morte de Rubens Minelli, um dos principais nomes do futebol brasileiro, e transmite a solidariedade aos amigos e familiares enlutados.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.