Atual campeão, Flamengo conhece adversários na Brasil Ladies Cup 2023
O Flamengo já enxerga em seu horizonte a disputa de mais uma competição no calendário do futebol feminino. Atual campeão da Brasil Ladies Cup, o Mais Querido conheceu nesta terça-feira os seus primeiros adversários no torneio, que começa no início de dezembro.
A Brasil Ladies Cup divulgou as oito equipes de futebol feminino que irão disputar a competição, que estão divididas em dois grupos. Na primeira fase, o Flamengo irá enfrentar a Ferroviária, o Santos e a Seleção do Paraguai, surpresa para essa edição, pelo Grupo B.
Leia mais: Grêmio quer reunião para impedir Villasanti no Flamengo
Já o Grupo A será formado por Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Atlético Nacional, da Colômbia. Com os grupos sorteados, a competição começa no dia 3 de dezembro, e vai até o dia 10. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil através do SporTV.
De acordo com o regulamento, os times de cada grupo jogam entre si, em Santo André (SP), e apenas os líderes avançam para a grande final. A decisão será disputada em São Paulo, no dia 10, no estádio do Canindé.
Grupos da Brasil Ladies Cup
Grupo A
- Internacional
- São Paulo
- Cruzeiro
- Atlético Nacional – COL
Grupo B
- Flamengo
- Ferroviária
- Santos
- Seleção do Paraguai
Flamengo defende título
No ano passado, o Flamengo venceu o seu primeiro título da Brasil Ladies Cup. Sob o comando de Sole Jaimes e companhia, o Mengão fez uma campanha perfeita para levantar o troféu. As Meninas da Gávea passaram por Universidad de Chile, São Paulo e Ferroviária na fase de grupos, e bateu o Internacional na decisão.
Em busca do bi, o Flamengo terá que passar por adversárias de alto nível. A maior rival do Grupo B deve ser a Ferroviária. Uma das grandes potências na modalidade no Brasil, a equipe de São Paulo é a atual vice campeã brasileira, e fez jogo duro com o Corinthians na final do Brasileirão.
Além da Ferroviária, o Mengão terá a oportunidade de “revanche” contra o Santos. No último Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi eliminado nas quartas de finais para o time da icônica atacante Cristiane. Por último, fechando o grupo, a Seleção do Paraguai, que chegou às semifinais da última Copa América, quando caiu para o Brasil.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.