Flamengo x Juventude: Confira os desfalques e as novidades da partida

20/07/2022, 11:09
Everton Cebolinha no treino do Flamengo

Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Juventude no Estádio Mané Garrincha às 20h30. Assim, como o Flamengo, o clube gaúcho também terá uma novidade em campo e contará com desfalques.

Ocupando o último lugar da tabela com 13 pontos e vindo de oito jogos sem vencer, o Juventude terá como desfalque o zagueiro Vitor Mendes, que sofre de lesão muscular de grau dois na coxa e ficará ausente por seis semanas, fazendo com o que o time já começasse a buscar outros nomes no mercado.

Leia mais: A 8 jogos sem ganhar, Juventude terá novidade em campo contra o Flamengo

Além do zagueiro, quem também não pode entrar em campo é o centroavante, Vitor Gabriel, que está suspenso. O jogador foi emprestado pelo Flamengo, time onde jogou desde o Sub-15 e fez uma ótima atuação enquanto esteve nas categorias de base. Vitor renovou com o Mais Querido até o final de 2023 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros (213 milhões de reais). O atleta tem acordo com o Juventude até o final da temporada, com opção de compra.

O Juventude também tem alguns jogadores pendurados, são eles: Jadson, Paulo Henrique, Capixaba, Ricardo Bueno e Thalisson. Porém, essa partida poderá ser momento de estreia para o meio-campista, Bruno Nazário. O jogador foi emprestado pelo Vasco e deve entrar o quanto antes para reforçar o time.

Desfalques do Flamengo e estreia de Cebolinha

Além do retorno de Gabigol e David Luiz, também será o momento de Everton Cebolinha entrar em campo pela primeira vez vestindo o manto rubro-negro. O atleta é a quarta contratação mais cara da história do Rubro-Negro e já criou muitas expectativas na torcida.

Porém, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Marinho, que fica de fora por causa de uma faringite e Matheus Cunha que sofre com gastroenterite. Diego Ribas também não encara o Juventude por ser queixar de dores no adutor da coxa direita. Além disso, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique também continuam afastados.


Partilha