Flamengo conhece datas e horários de jogos na Champions League das Américas; veja tabela

23/11/2023, 15:16
Time do Flamengo em quadra no NBB; Rubro-Negro sofreu derrota para o Pato Basquete

A Champions League das Américas (BCLA), principal competição de basquete da América do Sul, divulgou a tabela detalhada da primeira fase. Assim, o Flamengo já sabe toda da trajetória que precisará enfrentar para chegar em mais um playoff de torneio continental.

A primeira fase da BCLA será disputada entre os dias 13 de dezembro e 12 de fevereiro de 2024. A competição tem 12 clubes divididos em quatro grupos, sendo que os dois melhores de cada grupo avançar de fase. O Flamengo está no Grupo C, ao lado de Boca Juniors-ARG e Hebraica Macabi-URU, e vai estrear em casa.

Leia mais: David Luiz e Allan desfalcam o Flamengo contra o Bragantino

Vale destacar que a fase de grupos da BCLA é disputada em três janelas e cada time é mandante em uma. O Mengão será o responsável por fazer os primeiros jogos em casa e encara o Hebraica Macabi, no dia 13 de dezembro. Em seguida, disputa o grupo vai para o Uruguai e fecha a primeira fase na Argentina.

Veja datas e horários de todos os jogos do Flamengo na primeira fase da Champions League das Américas:

  • 13/12 | 21h10: Flamengo x Hebraica Macabi – Brasil
  • 15/12 | 21h10: Flamengo x Boca Jrs. – Brasil
  • 18/1 | 19h10: Boca Jrs x Flamengo – Uruguai
  • 19/1 | 19h10: Hebraica Macabi x Flamengo – Uruguai
  • 10/2 | 19h10: Boca Jrs x Flamengo – Argentina
  • 11/2 | 19h10: Flamengo x Hebraica Macabi – Argentina

As quartas de final da Champions League das Américas estão marcadas para acontecer entre os dias 4 e 10 de março de 2024. Já as finais serão em abril. O campeão garante vaga na Copa Intercontinental da Fiba de 2024.

O basquete do Flamengo já venceu a competição continental duas vezes e vai em busca do tri. Quando venceu a edição de 2014, no entanto, a competição ainda se chamava Liga das Américas. O Fla voltou a levantar o troféu em 2021, já com o novo nome e formato do torneio. Além disso, as duas vezes também conquistou o título do Mundial.

Dirigente do Flamengo celebra vaga na Champions League das Américas

Nesta temporada, imbróglio envolvendo a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) Liga Nacional de Basquete (LNB) ameaçou a participação de clubes brasileiros em torneio internacionais. Entretanto, a confederação garantiu a presença de Flamengo, Franca e São Paulo após reuniões com a organização da BCLA.

Vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll agradeceu o esforço da confederação. Isso porque, segundo o dirigente, o clube fez investimentos pesados para essa temporada visando justamente os torneios internacionais.

“E temos adversários que investem em peso na modalidade. E seguimos entre os três times de maior investimento. Montamos essa equipe com objetivos internacionais. Seria uma lástima para o basquete brasileiro que o Flamengo ficasse de fora, o que chegou a ser cogitado. Somos eternamente gratos ao presidente Guy Peixoto, que foi à Suíça defender o certo. Seria muito atípico que esse ano só tivéssemos os dois melhores”, finaliza.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.