Flamengo terá três jogos duros na Brasil Ladies Cup, que começa nesta segunda
Em final de temporada, o futebol feminino do Flamengo fecha 2023 com a disputa da Brasil Ladies Cup. Atual campeão, o Rubro-Negro estreia nesta segunda-feira (4), contra a Ferroviária, e terá mais duas pedreiras pela frente na fase de classificação.
No Grupo B, o Flamengo fará os seus três jogos ao longo desta semana, todos no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e com transmissão exclusiva do SporTV. A Ladies Cup é formada por dois grupos, onde as equipes se enfrentam entre si, e somente os líderes avançam para a final.
Leia mais: Filipe Luís e Rodrigo Caio se despedem hoje do Flamengo; relembre trajetórias
Vice do Campeonato Brasileiro e uma das grandes potências da modalidade no país, a Ferroviária é o primeiro desafio do Flamengo. As duas equipes se enfrentam às 17h, e as Meninas da Gávea tentam largar na competição com vitória, em busca da classificação para a decisão.
Dois dias depois, na quarta-feira (6), o adversário será o Santos. O duelo marca o reencontro entre as duas equipes após as quartas de finais do último Campeonato Brasileiro, quando o time da Baixada Santista eliminou o Rubro-Negro. Na sexta (8), o Mengão fecha a primeira fase contra a Seleção Paraguaia.
Flamengo com força máxima na Brasil Ladies Cup
Apesar de estar em reta final de temporada, o Flamengo promete ir com força máxima para a disputa da Ladies Cup. Em entrevista exclusiva ao Mundo Bola, o técnico Maurício Salgado projetou a disputa da competição.
“Com certeza, na Ladies Cup, o Flamengo entra com sua força máxima. Sempre que o Flamengo estiver em campo, a gente tem que representar bem. Pesa o fato de ser final de temporada, tem o agravante do cansaço e estresse mental, mas isso é um desafio para todos. Que a gente supere e consiga apresentar um futebol de alto nível. A Ladies Cup vem se consolidando e com equipes muito fortes. São protagonistas do futebol nacional. Então, é um torneio desafiador e que nos dá parâmetro para 2024”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.