Flamengo joga melhor, mas empata com o Palmeiras no Maracanã

20/04/2022, 21:24
Gabigol Flamengo Palmeiras

O Flamengo recebeu o Palmeiras no Maracanã pela terceira rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (20) e não conseguiu tirar o zero do placar. As equipes empataram em um Maracanã lotado com torcida única, por conta da reciprocidade exercida pelo Flamengo em virtude da torcida única no Allianz Parque em 2019.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

O primeiro tempo do jogo foi aberto e eletrizante, mas a partida ficou mais picotada e nervosa no segundo tempo, impedindo que as equipes desfilassem o melhor que podiam apresentar em busca do gol da vitória na competição nacional.

O jogo entre Flamengo x Palmeiras

Aos seis minutos, Gabigol chegou a arrancar o grito de gol dos torcedores, mas o atacante estava impedido e a abertura do placar não foi válida. O camisa 9 também recebeu cruzamento da linha de fundo aos 14 minutos, mas finalizou para fora.

Aos 17 minutos, o Palmeiras criou sua jogada de mais perigo no primeiro tempo. Weverton defendeu e saiu rápido com Veiga, que deu e recebeu de Dudu, saindo na cara do gol. Mas o atleta finalizou para fora.

Com o passar do tempo, as equipes foram se soltando cada vez mais, proporcionando um bom jogo aos telespectadores. Aos 19 minutos, Dudu chutou para fora após boa jogada de Veiga.

Aos 22 minutos, Lázaro conseguiu uma ótima jogada, tocando no Gabigol, que deu um belo passe para Arrascaeta, que se esticou e não conseguiu vencer Weverton no lance.

Mais uma vez, Arrascaeta sai na cara do gol, mas sem o controle da bola, tentou tocar em Gabigol no meio da área, mas Weverton fechou o ângulo e cortou o passe.

No minuto seguinte, Arrascaeta mandou uma bomba de longe e quase fez um golaço, dando trabalha a Weverton no gol paulista.

O primeiro tempo foi bastante tático, com muita movimentação e chances para os dois lados. Apesar do 0 a 0, passou longe de ser um empate sem gols chato e sem emoção, sendo um jogo bem aberto.

O segundo tempo começou elétrico, e o Flamengo criou chances logo nos primeiros minutos, mas seguiu sem abrir o marcador. Mas a pressão caiu com o passar do tempo, e o Palmeiras também passou a esperar mais pelos contra-ataques que o Mais Querido poderia ceder. Por isso, o Rubro-Negro passou a ter que tentar furar o bloqueio palmeirense, além de um jogo mais amarrado na segunda etapa.

Aos 24 minutos, Everton Ribeiro faz fila e quase consegue desequilibrar a partida na individualidade, mas cai e jogadores do Flamengo pedem falta, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou.

Aos 30 minutos, Everton Ribeiro mais uma vez mostrou seu bom futebol e fez boa jogada, desta vez, recebendo a falta marcada pelo juiz. A falta foi cobrada por Arrascaeta, mas a bola explode na barreira.

Aos 40 minutos, Willian Arão soltou o pé e quase marcou o gol da vitória no apagar das luzes, mas Weverton fez bela defesa, evitando o tento rubro-negro.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha