Flamengo joga mal e perde a primeira partida da semifinal

30/04/2016, 19:00

[et_pb_section admin_label="section"][et_pb_row admin_label="row"][et_pb_column type="4_4"][et_pb_image admin_label="Imagem" src="https://fla-media.mundobola.com/media/2016/03/aToPxZt.jpg" show_in_lightbox="off" url_new_window="off" use_overlay="off" animation="off" sticky="off" align="left" force_fullwidth="off" always_center_on_mobile="on" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid" /][et_pb_text admin_label="Texto" background_layout="light" text_orientation="left" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid"]

⁠⁠⁠Na tarde deste sábado (30) Mogi das Cruzes e Flamengo disputaram o jogo 1 da série de 5 jogos da semifinal do NBB. A torcida do Mogi compareceu em peso ao Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos e apoiou a equipe da casa durante toda a partida.

Para começar a partida, o técnico José Neto escolheu Rafa Luz, Robinson, Marquinhos, Rafael Mineiro e Meyinsse. Já o Mogi, do técnico Danilo Padovani, começou o jogo com Larry, Gerson, Shamell, Lucas e Tyrone. Com o tornozelo machucado, Olivinha desfalcou a equipe rubro-negra, dando lugar ao Rafael Mineiro na equipe que iniciou a partida.

O primeiro quarto começou equilibrado e as duas equipes tentavam abrir o resultado no placar, para tentar garantir a vitória na primeira partida da série de 5 jogos. Embora a diferença de pontos fosse pequena, desde o início a equipe do Mogi se mostrou superior e ficou na vantagem no placar em quase todo o jogo. Errando muitas bolas de 3 pontos, o Flamengo terminou o 1º quarto atrás do placar, que ficou 20 x 18 para o Mogi.

No segundo quarto, apenas Marquinhos parecia bem na partida. O ala chegou a ser o cestinha da partida, sendo responsável por 50% (17/34) dos pontos marcados pelo Flamengo até aquele momento. No entanto, com o restante da equipe falhando na marcação e nos ataques, o Mogi abriu grande diferença no placar, chegando a abrir 12 pontos de frente. O Flamengo conseguiu se recuperar e reduziu a diferença no final do 2º quarto, que terminou com o placar de Mogi 39 x 34 Flamengo.


 
O terceiro quarto marcou ainda mais a superioridade do Mogi na partida. A equipe rubro-negra parecia perdida em quadra e não conseguia encaixar a marcação, o que deu ao Mogi vantagem no placar. A equipe da casa chegou a abrir 15 pontos de frente e o Flamengo não conseguia emplacar recuperação no jogo. O Mogi estava em bom dia e conseguiu ter um bom aproveitamento nos arremessos de 3, que contribuíram para grande diferença no placar. Neste quarto, 50% (3/6) dos arremessos de 3 pontos garantiram grande parte da vantagem construída pelo Mogi ao longo da partida. O penúltimo quarto do jogo terminou Mogi 66 x 51 Flamengo.

O último quarto da partida marcou uma melhora do Flamengo no jogo, que resultou em uma recuperação do placar. O quarto foi de susto para a torcida rubro-negra, que viu Marquinhos, destaque na partida, torcer o tornozelo ao pisar no pé do adversário. O ala ainda retornou para o jogo, mas ficou mancando em quadra e preocupa a torcida para o próximo jogo. Apesar do susto com Marquinhos, o 4º quarto foi o único em que o Flamengo foi superior no placar, conseguindo 30 pontos contra 20 do Mogi, mas a diferença que o time da casa construiu ao longo dos outros 3 quartos foram suficientes para garantir a vitória por 86 a 81 na 1ª partida da série.
 

Os números da partida mostram a superioridade do Mogi, que teve o cestinha da partida.O ala Tyrone foi o maior pontuador do jogo com 24 pontos, seguido pelo ala rubro-negro Marquinhos, que converteu 21 pontos dos arremessos que realizou. Nas assistências e rebotes o Mogi também foi superior, com destaque para Larry e Lucas Mariano. Do lado rubro-negro, Marcelinho foi o destaque.

Com o resultado, o Flamengo precisa vencer pelo menos uma das partidas no Rio para forçar a 4ª partida da série, que será realizada na cidade de Mogi. Caso vença os dois jogos no Tijuca Tênis Clube, nos dias 6 e 9 de maio, o Flamengo vai para Mogi podendo fechar a série no 4º jogo. Caso vença apenas um dos confrontos, o 5º jogo, agendado para o Rio, será necessário para definir o finalista do NBB no confronto.

O segundo jogo da série será na próxima sexta (6) às 21 h no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O local também será o cenário da 3ª partida da semifinal, que será realizada três dias depois do segundo desafio, na segunda (9) também às 21h.

[/et_pb_text][et_pb_cta admin_label="Chamada à Ação" url_new_window="off" use_background_color="on" background_color="#c4c4c4" background_layout="light" text_orientation="center" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid" custom_button="off" button_letter_spacing="0" button_use_icon="default" button_icon_placement="right" button_on_hover="on" button_letter_spacing_hover="0"]

detalhe marquinhos jogo 1 mogi x fla nbb8
Marquinhos | Foto: Bruno Lorenzo/LNB

tyrone detalhe mogi flamengo jogo 1 nbb8
Tyrone | Foto: Bruno Lorenzo/LNB

DESTAQUES

Mogi

Pontos: Tyrone - 24
Assistências: Larry - 5
Rebotes: Lucas Mariano - 9

Flamengo

Pontos: Marquinhos - 21
Assistências: Marcelinho - 4
Rebotes: Marcelinho - 6

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]


Partilha