Enquanto o elenco se concentra nos EUA com Tite e faz pré-temporada enfrentando o Orlando City no sábado (27), Marcos Braz e Bruno Spindel seguem tentando reforçar o time. Após as vindas de dois uruguaios, De La Cruz e Matías Viña, o clube ainda não dá a janela como encerrada. O elenco não está fechado e a cúpula rubro-negra já faz projeção para a sequência no mercado.
De acordo com o Goal, o Flamengo planeja fazer mais duas contratações nesta janela de transferências. As posições também estão definidas. O clube quer ir em busca de um zagueiro e um ponta-direita. No entanto, os nomes não foram revelados. Mas para a defesa, é de conhecimento público que o Rubro-Negro quer Léo Ortiz.
➕ Manto de manga longa do Flamengo custa 30% do salário mínimo
O clube já admitiu o interesse no zagueiro e vice-versa. Mas o Red Bull Bragantino vem dificultando o negócio com altas pedidas. O clube entende que tem tempo para entregar a Tite os reforços solicitados e age com tranquilidade, sem pressa.
O desacerto entre Flamengo e Bragantino por Léo Ortiz
O zagueiro segue como o principal alvo do clube para a defesa. A oferta flamenguista de 6,5 milhões de euros foi recusada pelo clube de Bragança Paulista. A última pedida é de 9 milhões de euros, ou seja, R$ 47,9 milhões por 75% do jogador.
O Flamengo deve fazer nova oferta pelo jogador. O clube pretende oferecer 7 milhões de euros. Ou seja, R$ 37,2 milhões. A situação é difícil, já que os paulistas entendem que já flexibilizaram bastante a negociação ao diminuir o preço por conta da vontade do jogador em se transferir.
Para a ponta-direita, Luiz Henrique aparecia como o grande alvo do time na janela. No entanto, o tricolor se acertou com outro clube carioca. John Textor comprou o atleta. No entanto, ele não vai ficar apenas no Botafogo. Após a temporada com o clube alvinegro, Luiz Henrique vai para a França vestir a camisa do Lyon, outro clube do dono da SAF do Botafogo.