Flamengo já tirou distância maior para líder com menos rodadas por jogar

Neste sábado (08), o Flamengo saiu com um empate contra o Palmeiras fora de casa. Dessa forma, o Mais Querido fez um ponto e subiu para a vice-liderança do Brasileirão, já que o Botafogo saiu com a melhor do confronto direto com o Grêmio. Sendo assim, o time alvinegro já começa a emplacar uma distância confortável para os demais times da tabela.
Acontece que, com a vitória de 2 a 0 contra o time gaúcho, o Botafogo chega a 36 pontos na liderança. Ou seja, uma distância de 10 pontos para o Flamengo e o Grêmio, ambos com 26. Além disso, Fluminense, Palmeiras e Bragantino estão na cola: todos com 24 pontos nas 14 rodadas. Nesse sentido, muitos rubro-negros começaram a se preocupar com a larga distância para alcançar o líder.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: tudo sobre Athletico-PR, Fluminense e América-MG
No entanto, vale lembrar que o Mengão já conseguiu reverter uma situação bem pior no Brasileirão há 14 anos. Em 2009, o Fla estava ainda na 14ª posição na tabela, com 27 pontos, em plena 21ª rodada. Enquanto isso, o Palmeiras, líder na época, já embalava os 40 pontos. Ou seja, uma distância de 13 pontos para ser alcançada em apenas 17 rodadas.
Apesar do feito parecer impossível, o Flamengo de Petkovic, Adriano, Angelim e companhia conseguiram reverter uma campanha que perigava a zona de rebaixamento, se tornar em título. Dessa forma, o Rubro-Negro reagiu no campeonato, assumiu a liderança na penúltima rodada e levantou o hexa do Brasileirão com 67 pontos.
Sendo assim, o Mengão de Jorge Sampaoli tem claras chances de conseguir reverter a distância para o Botafogo, visto que faltam ainda 24 rodadas para o fim do Brasileiro. Ou seja, 10 jogos a mais do que o Flamengo tinha em 2009 para alcançar o líder Palmeiras. No entanto, para isso, precisa evitar deslizes no campeonato.
Próximo desafio do Flamengo no Brasileirão
A saber, o próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será neste domingo (16), às 16h, contra o Fluminense no Maracanã. Contando com o apoio incessante da Nação, o Rubro-Negro duela no clássico carioca para seguir pontuando na tabela e encostar cada vez mais no Botafogo.
Contudo, antes disso, o Mais Querido tem um jogo importante pela Copa do Brasil. Isso porque, depois de vencer por 2 a 1 em casa, o Flamengo volta a enfrentar o Athletico-PR pelas quartas de final, nesta quarta (12), em Curitiba.