Alvo de Bap, para coordenar a base do Flamengo durante sua gestão e ser braço direito do diretor de futebol, João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras, estaria analisando se juntar ao Mengão em 2025. Porém, essa não é a primeira vez que o Rubro-Negro vai atrás do profissional.
Segundo a 'ESPN', essa é a terceira vez que o Flamengo tenta contratar João Paulo. O Mengão já havia feito duas investidas anteriores, sem sucesso.
➕ PVC destrincha modo de trabalho de José Boto
Ainda de acordo com a ESPN, Bap procurou o coordenador da base do Palmeiras antes do período eleitoral, no entanto, a proposta oficial foi apresentada somente nos últimos dias.
Porém, para contar com João Paulo, dessa vez o Flamengo deve ter o trunfo de José Boto, português que está sendo especulado como favorito para assumir o cargo de diretor de futebol do Mengão e conhece há muito tempo o dirigente palmeirense, e pode convencê-lo a chegar ao Rubro-Negro.
No Flamengo, ganharia 50% a mais do que recebe no Palmeiras, ou seja, algo em torno de 600 mil reais. Além disso, iria dirigir o futebol de base rubro-negro e ao mesmo tempo o braço direito de Boto.