Flamengo já sabe quanto terá que pagar para tirar Jorge Jesus do Benfica

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
covid flamengo jorge jesus

Colocando Jorge Jesus como plano A para substituir Renato Gaúcho, o Flamengo já sabe o que terá que fazer para tirar o treinador do Benfica antes de junho, caso não tenha nenhum acordo para sua saída: pagar a multa rescisória.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esportes, o valor da rescisão de Mister e toda sua comissão técnica está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões.

Leia também: “Impossível Jesus se reunir com o Flamengo antes do dia 30”, diz jornalista português

O que pesa contra essa possibilidade é que além dos vencimentos mensais, internamente o Flamengo entende como desnecessário desembolsar qualquer quantia para a contratação de um novo técnico. Sendo assim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel apostam em um entendimento entre Benfica e Jesus, já que a pressão pela saída do treinador é grande em Lisboa.

Opções no Flamengo caso Jesus não retorne

O Flamengo pensa em três possibilidades caso não consiga concretizar o sonho de acertar a volta de Jorge Jesus: Paulo Sousa, Vitor Pereira e Carlos Carvalhal.

Sousa atualmente é treinador da Seleção Polonesa e em março enfrenta a Rússia pela repescagem da Copa do Mundo. No entanto, o treinador se animou com a possibilidade de treinar o clube carioca e acenou positivamente. Além do Fla, o Internacional também tem interesse no técnico e inclusive já formalizou uma oferta oficial aos representantes de Paulo Sousa.

Outro possível alvo é Vitor Pereira, que acabou de ser demitido do Fenerbahce, da Turquia. O profissional era visto como difícil pela alta cúpula rubro-negra, mas livre no mercado, fez mudar os planos do Fla. Vitor foi campeão português duas vezes pelo Porto, além de também levantar a taça da liga grega pelo Olympiakos, da Grécia.

Por fim, Carlos Carvalhal que antes era visto como um dos favoritos, virou um alvo difícil. A multa para tirar o técnico do Braga está avaliada em 10 milhões de euros. Assim como Jesus, ficaria livre no mercado apenas em junho de 2022.

Pensando em Jesus, Fla “seca” o Benfica

A equipe de Jesus enfrentará o Porto dia 23 pelas oitavas de finais da Taça de Portugal, equivalente a Copa do Brasil. A partida será no estádio da Dragão, casa do Porto, e diferente do mata-mata no Brasil não tem jogo de volta. Ou seja, em caso de derrota, o Benfica será eliminado para um de seus maiores rivais.

Posteriormente, já no dia 30, o Benfica volta enfrentar o Porto no mesmo estádio, só que pela liga nacional. Atualmente, o líder do Campeonato Português é o próprio Porto com 38 pontos, enquanto os benfiquistas estão estacionados na terceira posição com 34. Mais um revés deixaria a situação de Jesus ainda mais complicada.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.