Flamengo já sabe quanto terá que desembolsar para contratar Lucas Veríssimo
A janela de transferências do futebol brasileiro está prestes a abrir, e o Flamengo segue se movimentando no mercado em busca de reforços. E um dos alvos da diretoria rubro-negra é o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos e hoje no Benfica. E o clube de Portugal, que aceita fazer negócio estipulou um valor mínimo pelo zagueiro.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do Uol, o Benfica definiu que para avançar com a transferência em definitivo, precisa receber uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões). Sem espaço desde que sofreu uma grave lesão no final de 2021, Lucas Veríssimo está na lista de “dispensáveis” dos Encarnados.
Leia mais: Analista enaltece ‘rodízio’ de Sampaoli em vitória do Flamengo
Ainda segundo o Uol, o defensor é alvo de diversos clubes brasileiros, mas quem desponta na briga é o Flamengo. O clube rubro-negro, inclusive, já teria feito seus primeiros contatos, mas até o momento sem nenhuma proposta oficial.
Aos 27 anos, Lucas Veríssimo teve grande destaque no Santos, onde trabalhou com Sampaoli em 2019. Em 2021, o jogador foi para o Benfica por 6,5 milhões de euros, onde se tornou um dos melhores jogadores do time e chegou à Seleção Brasileira. Veríssimo era cotado para disputar a Copa do Mundo, mas teve seu sonho interrompido pela lesão multiligamentar no joelho direito.
Além de Lucas Veríssimo, Flamengo se movimenta no mercado da bola
Na briga pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo se movimenta para reforçar ainda mais seu elenco. Depois de acertar com Luiz Araújo e Agustín Rossi, que já foram anunciados, os dirigentes tem outras negociações em curso além de Lucas Veríssimo.
O mais próximo de um desfecho é o volante Allan, do Atlético-MG, que deve ser oficializado nos próximos dias. O único empecilho está na busca por um acordo para definir qual clube irá assumir o percentual referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
Outro que acertou bases salariais com o Flamengo é De La Cruz, do River Plate. No entanto, os argentinos contam com o uruguaio para a sequência da temporada e só irão liberar o meia em caso de uma oferta irrecusável. A negociação é tratada internamente como muito difícil.
Enquanto isso, a novidade da semana é o interesse no meia Claudinho, do Zenit. O Flamengo também tem negociação encaminhada com atleta de 26 anos, mas agora tenta convencer os russos. De acordo com o jornalista Mauro Cezar, o Rubro-Negro acena com uma proposta de 12 milhões de euros, mas sabe que deve precisar aumentar a oferta.
Portanto, a janela de transferências abre no dia 3 de julho, e o Flamengo tem até o dia 2 de agosto para inscrever novos jogadores.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.