Flamengo já sabe quando vai conhecer adversário nas oitavas da Libertadores
O Flamengo garantiu vaga nas oitava de final da Libertadores ao golear o Universidad Católica por 3×0, nessa terça-feira (17), no Maracanã. Com 13 pontos em cinco jogos, o Rubro-Negro garantiu também o primeiro lugar do Grupo H. O Talleres, da Argentina, também se classificou, com oito pontos.
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (18), a data do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. A definição acontece na sexta-feira (27), às 13h (horário de Brasília). A última rodada da fase de grupos termina na quinta-feira (26). O Flamengo enfrenta o Sporting Cristal, do Perú, no Maracanã, na terça-feira (24). O Mais Querido tem chances remotas de fazer a melhor campanha geral, o que garantiria jogar a segunda partida em casa até as semifinais.
Leia Mais: Diego Alves responde a Paulo Sousa e cobra posição da diretoria do Flamengo
No sorteio das oitavas de final, os 16 times serão divididos em dois potes de oito clubes. O pote 1 terá os clubes que se classificaram em primeiro lugar e o pote 2 terá os clubes que se classificaram em segundo lugar nos grupos. Os clubes do pote 1 jogam a segunda partida em casa.
Não haverá qualquer limitação de confrontos entre clubes dos potes 1 e 2. Poderá haver confrontos entre clubes de mesmo país e clubes que estavam no mesmo grupo na primeira fase. Até o momento, estão classificados: Flamengo (1º H), Talleres (2º H), Palmeiras (1º A), Estudiantes (1º C). O sorteio vai definir também o caminho de cada equipe até a final, marcada para 29 de outubro, em Guayaquil, Equador.
Flamengo quer superar clima de crise
Depois da goleada de 3×0 sobre o Universidad Católica nessa terça-feira (17), pela Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos em seis jogos, o Rubro-Negro ocupa o 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento.
Após o jogo com o Goiás, o Flamengo enfrenta Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza, todos os jogos em casa. Pressionado, o técnico Paulo Sousa precisa de vitórias e bons desempenhos para diminuir as críticas da torcida e da mídia.