Flamengo já sabe quando Rossi pode estrear com o Manto
Novo reforço do Flamengo, Agustín Rossi já está no Rio de Janeiro. O goleiro já passou a semana na cidade, no entanto, ainda não pode aparecer oficialmente como jogador do Mais Querido. Por outro lado, a diretoria rubro-negro já sabe a data em que Rossi poderá treinar e jogar com o Manto Sagrado.
De acordo com informações do GE, o goleiro será apresentado a comissão técnica de Jorge Sampaoli já neste sábado (1º). Esse, portanto, é o mesmo dia em que Allan chegará ao Rio para assinar com o Flamengo. Além disso, pela noite, o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Fortaleza. Ou seja, será um dia cheio no Ninho do Urubu.
Leia mais: Entenda por que Flamengo mostra Luiz Araújo e ‘esconde’ Rossi
Sendo assim, Agustín Rossi está liberado para estrear com o Manto Sagrado a partir de segunda-feira (03). Porém, como serão os primeiros dias do goleiro no convívio com os companheiros, Rossi passará por uma adaptação antes de começar a ser relacionado por Sampaoli. Já neste mês de julho, o Flamengo tem duelos importantes pelo Brasileiro e Copa do Brasil.
Essa é uma situação semelhante a de Luiz Araújo, novo atacante rubro-negro. Isso porque, o jogador também chegou ao Rio nessa semana, mas já se apresentou ao Fla. No entanto, Luiz Araújo fez seu primeiro treino somente nesta quinta (29), e apesar de estar bem fisicamente, passa por um período de adequação ao elenco.
Rossi aumenta competitividade no gol do Flamengo
Dessa forma, com a chegada de Rossi, o Flamengo ficará com quatro goleiros no elenco. No momento, Matheus Cunha, Santos e Hugo Souza são as opções para o gol. Entre os citados, Cunha vive melhor fase: teve seu contrato renovado com o clube e é o titular com Jorge Sampaoli. Entretanto, Rossi, experiente e com passagem por grandes ligas, chega para aumentar a competitividade no gol.
Se Matheus Cunha é titular, Santos é um reserva de luxo. O arqueiro foi peça-chave nas conquistas do ano passado, mas enfrenta má fase na carreira, e por isso, foi sacado do time ideal de Sampaoli. Portanto, com a chegada de um novo goleiro, a competição interna para quem irá assumir as traves rubro-negra tende a elevar.