Flamengo já sabe quando e onde vai enfrentar o Palmeiras na final da Copa do Brasil Sub-20
Os garotos do Ninho estão na final da Copa do Brasil Sub-20, onde enfrentam o Palmeiras. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data, horário e local do jogo único que vai decidir o título. Os dois grandes rivais na atualidade vão se enfrentar neste sábado (12), às 11h, na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo. O Sportv transmite a partida.
O mando de campo da decisão da Copa do Brasil Sub-20 é da CBF, mas a entidade pode dar preferência ao clube com melhor campanha, no caso o Palmeiras. A partida não será no Allianz parque, pois o estádio do Palmeiras estará ocupado por um show.
Leia Mais: Correspondente da Globo na França explica porque Gerson brigou com técnico do Marselha
O Flamengo chegou à final com seis vitórias e um empate. O Rubro-Negro bateu Aster (primeira fase), América-MG (oitavas de final), Fluminense-PI (quartas de final) e Ceará (semifinal).
Já o Palmeiras teve 100% de aproveitamento, pois venceu os sete jogos para eliminar União ABC (primeira fase), Brasil de Pelotas (oitavas de final), Iape-MA (quartas de final) e Internacional (semifinal).
Flamengo quer título inédito, mas Palmeiras tenta bicampeonato
Disputada desde 2012, a Copa do Brasil Sub-20 é um dos poucos títulos que a base do Flamengo não tem. A geração de 2017 foi a que chegou mais perto. O time de Vinícius Júnior foi vice-campeão, pois perdeu para o Atlético Mineiro nos penaltis.
Já o Palmeiras busca o bicampeonato. O clube alviverde foi campeão em 2019, quando derrotou o Cruzeiro por 4 a 2 nos pênaltis após vencer o primeiro jogo da final por 2 a 1, mas perder o segundo por 4 a 3.
Flamengo e Palmeiras podem contar com nomes que já estão integrados aos seus elencos principais. Do lado Rubro-Negro, Matheus França e Victor Hugo podem descer para a base para reforçar o time do técnico Mário Jorge.
Do lado do Palmeiras, a grande revelação Endrick, que ainda tem idade de Sub-17, pode ser reintegrado ao time Sub-20 para jogar a decisão. Nenhum dos dois clubes anunciou se vai tomar tais atitudes, pois ambos ainda têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro profissional.