Flamengo já sabe o novo horário da chegada de Gerson ao Rio

O Flamengo está avançando cada vez mais na direção de anunciar seu primeiro reforço para a próxima temporada. O clube está próximo de uma definição com o Olympique de Marselha, da França, para repatriar o volante Gerson. Sendo assim, o jogador inclusive é aguardado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14), às 18h (horário de Brasília).
Anteriormente, a previsão era de que o atleta chegasse em solo carioca nesta mesma data, no entanto, pela manhã, às 06h15. A informação foi dada pelo jornalista Julio Miguel Neto. O próximo passo da negociação é definir com os franceses como será realizada a forma de pagamento.
Leia também: Gerson: Olympique sobe valor, mas Flamengo tem carta na manga
Em resumo, o Flamengo ainda possuiu 6,5 milhões de euros a receber do Olympique. De acordo com o GE, o clube francês quer 20 milhões de euros para vender o jogador ao Mengão. Ou seja, a estratégia do Fla já está muito bem definida: oferecer 13,5 milhões de euros e ”perdoar” a dívida de 6,5 milhões com os europeus. A conversa caminha bem e Gerson inclusive nem jogará pelo final de semana, contra o Mônaco, pela liga local. O jogador já se despediu de seus colegas de equipe.
Jornalista elogia passagem de Gerson na França
Correspondente da Globo em Paris, na França, o jornalista Marcelo Courrege tratou de elogiar a passagem de Gerson no Olympique. Conforme publicado por Courrege em seu perfil no Twitter, o desentendimento com o técnico croata Tudor foi fundamental para o clube realizar a operação com o Fla.
”O Flamengo acena com a possibilidade da recompra do Gerson. Muito bom para o Fla. Agora, antes que comecem a dizer: ‘Ah, ele falhou novamente na Europa’, uma informação: sem o Gerson, o Olympique do Sampaoli não teria ido à Champions. Esse banco imposto pelo Tudor é inexplicável”, escreveu Marcelo.