O meio-campista Enzo Fernández, de 21 anos, marcou um golaço neste sábado (26) na vitória da Argentina sobre o México pela Copa do Mundo. Atualmente o jogador atua pelo Benfica, contudo, quando ainda pertencia ao River Plate Enzo Fernández esteve na mira do Flamengo.
No meio da temporada de 2022, após fechar a contratação de Éverton Cebolinha, o Flamengo voltou os esforços para contratar a revelação argentina. Aliás, o clube chegou a fazer uma proposta de 12 milhões de euros(R$ 61 milhões) para ter o jogador, mas o River Plate pediu 15 milhões de euros para começar as negociações.
Confira também: Neto fica incrédulo ao saber de Vítor Pereira no Flamengo
Sendo assim, o Benfica ficou com Enzo Fernández ao fazer uma proposta de 10 milhões de euros com bônus de oito milhões de euros por metas em contrato. Na época, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz comentou sobre a dificuldade de competir com times europeus.
“Tentámos contratar um cabeça de área que estava no River Plate e que estava a ser monitorizado por Benfica e AC Milan. Como é que vou disputar. O Benfica chegou lá e pagou o que nós não iríamos pagar, e levou o jogador.”, disse Marcos Braz.
Ochoa, do México, também já esteve na mira do Flamengo
Um outro jogado envolvido na partida entre Argentina e México também já esteve na mira do Flamengo. Trata-se do goleiro Ochoa, o herói do México desde a Copa do Mundo de 2010 recebeu contato do Mengão em 2017.
Assim como a negociação entre Flamengo e Enzo Fernández, as conversas pelo goleiro não evoluíram. Com isso, o Mengão foi atrás de outro nome para o gol e acabou contratando Diego Alves, que se tornou ídolo do Rubro-Negro após passagem de cinco anos.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.