Flamengo já avaliava Pulgar como um erro antes de reviravolta do volante

28/06/2023, 12:36
Atualizado: 01/11/2023
Pulgar, volante do Flamengo

Nas mãos de Jorge Sampaoli, o chileno Erick Pulgar virou peça-chave para o Flamengo na temporada. No entanto, nem sempre foi assim: contratado desde o meio de 2022, a diretoria rubro-negra já avaliava a negociação com Pulgar como fadada ao fracasso.

Isso porque o clube temia que os 3 milhões de euros pagos a Fiorentina iriam se tornar um negócio mal feito. No ano passado, Pulgar participou apenas de seis jogos, com uma média de 50 minutos por partida. Além disso, Pulgar também sofreu com lesões e era uma das últimas opções para o meio-campo, mesmo sendo nome de Seleção. Dessa forma, a diretoria chegou a avaliar internamente o jogador, segundo informa o jornalista Rodrigo Mattos.

Leia mais: Pulgar, do Flamengo, mostra genialidade em gol chileno

Pouco explorado no Flamengo até então, tudo mudou com a chegada de Jorge Sampaoli em abril deste ano. Sampaoli já conhecia o futebol do jogador, já que havia treinado Pulgar quando foi técnico do Chile. Em semanas, o volante saiu do status de última opção para titular incontestável do Mais Querido. Sendo assim, Erick passou a jogar no meio dos zagueiros, ao mesmo tempo em que pisa na grande área com frequência. Diante disso, já marcou dois gols na temporada.

Com a reviravolta impressionante, o assunto da contratação ter sido equivocada já caiu por terra nos bastidores da Gávea. Desse modo, a nova avaliação da diretoria rubro-negra é que, finalmente, Pulgar está entregando o esperado desde sua chegada ainda no ano passado. O chileno, inclusive, é alvo frequente de elogios por parte de Jorge Sampaoli, grande responsável pela arrancada do jogador.

Em boa fase no Flamengo, Pulgar recebe sondagem da Europa

Colecionando ótimas exibições com o Manto Sagrado, Pulgar já entrou na mira de grande clube da Europa nesta janela de transferências. De acordo com portal Koinc Sport, o Porto tem interesse na contratação do volante de 29 anos. Até o momento, o clube português realizou apenas monitoramento no chileno, porém o estágio pode avançar em breve.

Pulgar, aliás, pensa em voltar a atuar na Europa, onde soma passagens pelo futebol italiano (Bologna e Fiorentina) e turco (Galatasaray). O contrato do jogador com o Mais Querido vai até 2025.


Compartilhe