Flamengo já acertou tempo de contrato com Rossi e tenta convencer o Boca

09/01/2023, 15:53
goleiro Rossi, do Boca Juniors, está na mira da Internazionale de Milão e pode não acertar com o Flamengo

O Flamengo está em Buenos Aires e não quer voltar de mãos vazias. O vice-presidente de futebol Marcos Braz teve reunião nesta segunda-feira (9) com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Rompido com o clube xeneize, o jogador está próximo de acertar com o Rubro-Negro.

De acordo com diversos jornalistas argentinos, a reunião entre Marcos Braz e Rossi foi bastante positiva; isso porque as partes acertaram até tempo de contrato. Flamengo e o jogador vão assinar por cinco anos. A única pendência para a formalização do negócio é a liberação do Boca Juniors, pois os argentinos fazem jogo duro.

Leia Mais: Cristiano Ronaldo vai estrear no futebol saudita contra time de ex-Flamengo

O clube de Buenos Aires ainda não deu o ok para a vinda de Rossi ao Flamengo, mas há esperança. Marcos Braz deve se reunir com a Diretoria do Boca Juniors a fim de tentar um acordo que garanta a chegada imediata de Rossi. As ofertas de um valor em dinheiro ou de um percentual para uma venda futura não estão descartadas.

Caso não haja acordo com o Boca Juniors, Flamengo e Rossi devem assinar pré-contrato, mas aguardar o fim do vínculo do goleiro com o clube argentino. O jogador fica livre em 1º de julho de 2023. Além de Rossi, o Flamengo também conversa com Juan Quintero, meia que saiu recentemente do River Plate.

Vitor Pereira terá Flamengo fortíssimo em 2023

Analistas afirmam que o elenco do Flamengo é de longe o mais forte do futebol sul-americano. Com a volta de Gerson e também as possíveis chegadas de Rossi e Quintero, o Rubro-Negro terá dois times com condições de competir com qualquer elenco do continente.

O técnico Vitor Pereira, que chegou ao clube em 2 de janeiro, poderá contar com jogadores de alto nível em todas as posições. No ataque, por exemplo, ele terá em algum ponto da temporada,Marinho, Cebolinha, Pedro, Gabigol, Bruno Henrique e a joia da base, Matheus França.

Com tanta qualidade no elenco, a pressão será enorme. Vitor Pereira pode disputar até sete títulos em 2023, caso siga no cargo. O desafio do treinador português é encontrar a melhor forma possível para o Flamengo jogar.