Na noite deste sábado (27), o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Premiere. Mas dentro de campo, além da Raposa, o Fla irá reencontrar seu ex-atacante: Henrique Douardo. O centroavante chegou na Toca da Raposa para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Com ‘Ceifador’, o treinador português Peppa tem mais uma peça para a disputa de camisa 9 da Raposa. Quem estava sem concorrente no setor era Gilberto, atacante ex-Vasco, Internacional e que foi xodó da torcida do Bahia recentemente. Anteriormente, Dourado estava no Cianorte, do Paraná, entretanto não entrou em nenhuma partida na equipe paranaense. O objetivo de sua ida para lá era se recuperar fisicamente.
Leia também: Bahia vai para cima de Marinho, atacante ‘encostado’ no Flamengo
Com Dourado de opção, o Cruzeiro volta a enfrentar o Flamengo depois de três temporadas. Ou seja, na última vez que duelaram, o Mengão venceu o time de Minas por 2 a 1 no Mineirão, pelo Brasileirão de 2019.
Henrique Dourado no Flamengo
O atacante chegou ao Mais Querido em 2018. A ideia do Fla era que o atleta disputasse posição com Paolo Guerrero, que já vivia dificuldades na Gávea naquela altura de sua passagem. Dessa forma, terminou a temporada como o artilheiro do clube, com 13 gols em 41 jogos.
No início do ano seguinte, o Flamengo vendeu o Henrique Dourado por R$ 22 milhões ao Henan SSLM, da China. No entanto, conseguiu ainda conquistar a Flórida Cup, sendo o ‘start’ do elenco multicampeão. Ao todo, o Ceifador soma 46 jogos, 15 gols e uma assistência com o Manto Sagrado.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...